A suspeita que confessou o crime e entregou um notebook que havia subtraído do interior do veículo.
O gestor disse que a Secretaria está terminando de dividir o território do Piauí em Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP).
O homem possui passagens pela polícia por roubo e furto, além disso é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que atua na capital.
Entre os crimes estão: furto de celular, violência contra mulher, porte de drogas e indivíduo com uso de tornozeleira
O monitorado deveria estar cumprindo medida cautelar, que o proíbe de frequentar bares, boates e eventos similares
Na Delegacia de Polícia Civil constatou-se que o indivíduo é possuidor de uma extensa ficha criminal, com passagens em diversas cidades e estados da federação
Ao ser abordado pela PRF, o homem apresentou a CRLV do veículo, mas a equipe percebeu que o formulário pertencia a um lote furtado no Detran PI.
Somente depois de horas de buscas, a PM conseguiu mais informações e localizou os criminosos em suas respectivas residências.
Os produtos dos crimes, principalmente joias, eram vendidos a Edvan Francisco de Morais, que também foi preso na ação policial por receptação.
Com o mesmo foi encontrado os objetos furtados, um revólver calibre 32, munições e também uma certa quantidade de drogas, balança de precisão e dinheiro trocado.
A abordagem aconteceu na Ponte Estaiada, zona Leste da cidade, durante a "Operação Rolezinho”, executada por agentes da Polícia Militar do Piauí.
As prisões foram efetuadas nas praças da Bandeira e Pedro II. Sete equipes da GCM participaram da ação
Samara é empresária do entretenimento adulto e dona de duas casas de prostituição, uma em Luís Correia e outra em Parnaíba.
Diante de todas as informações, os Policiais Rodoviários Federais encaminharam as três motocicletas e os dois indivíduos, até a Central de Flagrantes.
As baterias foram furtadas no dia 7 de setembro na Santa Maria da Codipi. O suspeito foi autuado em flagrante.
De acordo com informações da polícia, não é a primeira vez que o suspeito comete o crime.
As lojas alvo da operação ficam localizadas no Edifício Poty Premier, na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.
O homem foi detido por dois funcionários até a chegada dos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos legais
Ação de tentativa de assalto ao policial ocorreu em novembro de 2020 no bairro Bela Vista; na ação, o policial civil foi baleado
Condenado a quatro anos, três meses e a quatro dias de reclusão e a oito meses e 14 dias de detenção, bem como a pagar 357 dias-multa.
Os indivíduos foram capturados na avenida João Elias Tajra, ainda na zona Leste da capital.
A polícia chegou até os investigados após o suspeito dos furtos, um funcionário terceirizado da própria concessionária, apontar para quem estava repassando os eletrônicos para a venda.
O Estado de Minas teve acesso a dois processos de Givaldo que tramitaram no Fórum Central da Barra Funda, em São Paulo
Em seu desfavor, tramita um inquérito policial em que o aponta como autor de vários arrombamentos seguidos de furto no Centro de Parnaíba.