De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população.
A nova remessa de imunizantes possibilitará que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.
Renato Berger avaliou como positiva a reunião do presidente da FMS na Câmara Municipal.
Terão direito à vacinação todas as pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das duas vacinas até dia 22 de agosto
Gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos com bebês lactentes até seis meses podem agendar a primeira dose.
Vereador apontou que Teresina está atrás de muitas capitais e cidades do Brasil
Mais uma idade será contemplada pela imunização contra a covid-19 na capital
O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) até o dia 11 de agosto, com dados disponíveis no painel de vacinação do município.
As doses serão aplicadas no próximo sábado (14) e segunda-feira (16) em 14 locais de vacinação.
"Isso fortalece nossa fé e reforça as esperanças de que estamos mais próximos de retomar nossas vidas com mais normalidade”, escreveu.
A Fundação Municipal de Saúde amplia mais uma vez a faixa etária e as pessoas devem acessar o site a partir das 18h desta quinta-feira (12).
Audiência pública na Câmara de Teresina objetivou tratar sobre o sistema de regulação.
Para avançar a vacinação de acordo com a estimativa populacional, seria necessário receber por semana 40 mil doses.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está ampliando mais uma vez a faixa etária para a população em geral
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será a Coronavac
A auditora fiscal de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Geysa Elane Sá, reforçou que nesse momento é importante avançar na imunização por idade.
Seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres, no turno da tarde o foco será nos homens.
Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.
O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta clicar na opção “agendamento público alvo” e escolher seu público.
Os pontos estarão abertos das 9h às 17h, seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens
Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Sesapi e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite.
A população de 40 anos e mais que por algum motivo não tomou a primeira dose do imunizante pode se dirigir neste sábado (07) aos 11 pontos de vacinação.
A abertura se dá porque, até a manhã de hoje (04), as vagas destinadas para a população de 38 e 39 anos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) não foram preenchidas
Vereadores querem esclarecimentos da Fundação Municipal de Saúde sobre fechamento de leitos.
A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.