Pessoas de 37 anos podem ir ao drive de hoje (9) tomar vacina contra Covid

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será a Coronavac

Pessoas de 37 anos podem ir ao drive de hoje (9) tomar vacina contra Covid | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduziu a idade para ter direito à vacina contra a covid nos pontos de drive thru desta segunda-feira (9). Agora, além das pessoas de 38 e 39 anos e aquelas que precisam da segunda dose de coronavac até o dia 15, terão direito à vacina as pessoas de 37 anos que ainda não conseguiram tomar sua primeira dose por agendamento.

A vacinação acontece até as 17h em 11 pontos da cidade. Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. Os locais serão os seguintes:

Terminal Bela Vista

Terminal Parque Piauí

Terminal Buenos Aires

Terminal Itararé

Terminal Livramento

Terminal Zoobotânico

ADUFPI

Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

UESPI – Campus Pirajá

Teresina Shopping

Centro Universitário Santo Agostinho Sul

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será a Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório Sinovac. “No momento da vacinação, devem ser apresentados: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço no município de Teresina”, diz a coordenadora.

Na oportunidade, serão vacinados ainda todos os pacientes que tiverem segunda dose da vacina coronavac até o dia 15 de agosto e que por algum motivo ainda não conseguiram agendamento, independente do grupo prioritário a que pertençam. Eles devem apresentar seu documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina para receberem seu reforço.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES