O torcedor deverá apresentar comprovante de vacinação, com as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, ou a dose única da Janssen.
A distribuição às Regionais de Saúde deve ocorrer nos próximos dias. Estão inclusas no lote de Pfizer/BioNTech as doses para os adolescentes de 12 a 17 anos.
Para as pessoas que tem data no cartão de 27 de setembro a 3 de outubro será aberto agendamento às 18 horas
Para vacinar esse público, o Ministério da Saúde encaminhou inicialmente 20 mil doses ao Piauí.
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.
Os dados são do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), atualizados na noite deste sábado (18), que apontam que 29,47% concluiu o ciclo vacinal completo.
Mesmo após a recomendação do Ministério da Saúde de só vacinar adolescentes com comorbidades, capitais mantiveram cronograma de vacinação contra a Covid-19
Previsão é que Queiroga acompanhe, nesta quarta, envio de lotes para completar a vacinação de adultos acima de 18 anos no país
No Piauí, o deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou o Projeto de Lei (PL) N° 192/2021, que busca, justamente, implementar a exigência da comprovação de vacinação
Segundo o sistema, 38,70% da população vacinável está completamente imunizada contra a doença.
O estado fechou o mês de agosto com 110 óbitos, 95 a menos dos registrados em julho, quando foram contabilizados 205 óbitos
Mesmo com a disponibilidade de vacinas, muitas pessoas que receberam a primeira dose não comparecem para a segunda
Com relação à segunda dose a média do estado é de 35,41% da população com esquema vacinal completo
A FMS confirma o recebimento de doses do imunizante CoronaVac pertencente ao lote 202107101H com 11.920 doses, mas informa que as vacinas estão retidas.
O Ministério da Saúde distribuiu 900 mil doses da vacina meningocócica C (conjugada) em agosto e ampliou a idade do público-alvo para alcançar quem deixou de ir aos postos nos últimos anos.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
O município tem despontado na abertura de empresas e se firmando como uma cidade empreendedora
As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose no estado.
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer.
Até o momento 783.551 piauienses completaram o esquema vacinal (D1 + D2 ou DU). O montante equivale a 23,88% da população adulta do Estado.
Considerando todas as faixas etárias dos vacinados, entre os que tomaram duas doses da CoronaVac, 54,2% apresentaram risco menor de infecção pelo novo coronavírus
Na nota, são citados aqueles acima de 70 anos e os indivíduos com alto grau de imunossupressão por apresentarem menor proteção pelo esquema padrão de vacinação.
Idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) são os primeiros a receberem a dose extra do imunizante.
O ministro não citou nenhum estado, mas recentemente o governador de São Paulo, João Doria, acionou a Justiça para cobrar a entrega de dose