Os piauienses também estão nos primeiros lugares em todas as faixas etárias contempladas com a imunização contra a Covid-19
O Piauí recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), 30 mil doses de vacina Butantan/Coronavac contra a Covid destinadas às crianças de 3 a 4 anos de idade.
O denominado segundo reforço vacinal contra o coronavírus é aplicado depois da primeira e segunda doses, da dose adicional e da primeira dose de reforço
Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil.
Esta remessa também conta com 104 mil doses de reforço da Pfizer para a população acima de 18 anos.
Os pequenos receberam um “certificado de heroísmo” para comprovar a coragem na importante data.
Outras dez cidades já deram início à campanha para essa faixa etária e mais de 7.500 brasileirinhos receberam a primeira dose
A primeira criança vacinada na cidade foi o indígena da Tribo Tabajaras, Marcos Vinicius da Silva, de sete anos
São Paulo aplicou as primeiras doses ainda na sexta-feira (14) em um evento simbólico. Capitais anunciaram início da campanha para os pequenos entre sábado (15) e segunda-feira (17).
Em 2021, o Piauí teve o menor registro de mortes por Covid-19 em setembro, onde foi o período com registros mais baixos de casos pelo vírus.
O dia D da vacinação estimula a maior movimentação da população para incentivar a conclusão do esquema vacinal com as 1° e 2° dose e a dose de reforço.
A região de saúde da Serra da Capivara foi a primeira a receber a ação, devido ao aumento de casos de Covid-19 em alguns municípios nos últimos 14 dias
O estado seguirá a orientação dada pelo Ministério da Saúde, que ampliou o público que deve receber a dose adicional para todas as pessoas maiores de 18 anos.
Ao todo o estado do Piauí já aplicou 3.926.339 doses de vacinas contra a Covid-19
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde, baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes
Aplicada diretamente na pele, que é rica em células imunológicas, a técnica substitui a vacinação tradicional.
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca
Público já começou a tomar imunizante contra a Covid em vários municípios do Piauí
No total, serão 156 mil e 222 novas doses de imunizantes que serão distribuídos para todo o Piauí
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer.
Entre as cidades com a vacinação desse público mais avançada estão Dom Inocêncio e Fartura do Piauí, localizadas na região Sul do estado.
De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população.
A prefeitura do Rio suspendeu vacinação por falta de imunizantes. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Pará, Helder Barbalho, apontaram falhas nas remessas aos estados.
Na semana passada, o Piauí recebeu 173.910 vacinas para aplicação de 1ª e 2ª doses pelos municípios. Ao todo, mais de 1,3 milhão de piauienses foram parcialmente imunizados.