Mayra Pinheiro, afirmou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello soube sobre o desabastecimento de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro deste ano
Mayra Pinheiro conseguiu o direito de permanecer em silêncio se for questionada sobre fatos ocorridos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
Aziz argumenta que a oitiva com o general foi “hilária” e que, protegido por um habeas corpus, Pazuello mentiu aos senadores.
O general do Exército evitou opinar sobre quais seriam as responsabilidades do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da maior crise sanitária enfrentada pelo país.
Ao vivo no telejornal, a âncora se confundiu ao falar o nome do atual presidente do Brasil, mas logo percebeu o erro e se corrigiu
Dois a cada três brasileiros já ouviram falar na CPI COVID
Na saída do local, quando questionado sobre o futuro do depoimento da CPI, o ex-ministro afirmou que a sessão será retomada amanhã às 10h.
Ex-ministro da Saúde presta depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feria (19)
Presidente da CPI se explicou quanto à recusa ao pedido de prisão do ex-secretário da Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.
Eduardo Pazuello será ouvido na quarta-feira, 19. Ele foi o ministro que mais tempo comandou o Ministério da Saúde durante a pandemia.
Ricardo Lewandowski, do STF, autorizou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fique em silêncio em seu depoimento
Em entrevista ao Banca de Sapateiro, o relator da CPI da Pandemia pontuou que o depoimento da Pfizer desmentiu a narrativa do Governo.
AGU argumenta que Pazuello deve poder ficar calado sempre que entender que não precisa responder a perguntas dos senadores na CPI da Covid
Executivo da empresa disse à CPI que ofereceu ao governo 70 milhões de doses, não aceitas. Carlos Murillo confirmou ainda que empresa enviou carta a Bolsonaro.
Os senadores ouvirão o depoimento do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
O ex-ministro teve contato com duas pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 e deve passar 15 dias em quarentena. Pazuello seria ouvido nesta quarta-feira (5).
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, instalada na última terça-feira (27), terá uma semana agitada
Os senadores também aprovaram a convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.
Ministros ou ex-titulares de Saúde, Economia e Relações Exteriores estão na lista.
Documentos mostram que ministério só iniciou a elaboração de um plano de evacuação após doentes morrerem por asfixia.
Senador Eduardo Braga (MDB-AM) contestou: 'Isso não é verdade'. Ministro da Saúde foi ao Senado dar explicações sobre vacinação e medidas adotadas contra a Covid-19.
Procurador-geral enviou parecer após advogado ter acionado STF acusando o presidente de genocídio e a PGR de não buscar responsabilizá-lo. Bolsonaro não é formalmente investigado.
O inquérito foi aberto em 25 de janeiro e tem 60 dias para ser concluído. Lewandowski aponta que o objetivo é investigar se houve omissão no enfrentamento do colapso provocado pela falta de oxigênio hospitalar Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/eduardo-pazuello-presta-depoimento-a-pf-sobre-a-crise-em-manaus/ | Agora RN
Ministro Ricardo Lewandowski determinou investigação da conduta do ministro da Saúde em relação à crise sanitária do Amazonas, onde pacientes morreram por falta de oxigênio.
Agora, Pazuello passa a ser formalmente investigado no Supremo por suposta omissão.