De acordo com o documento, a retomada das atividades escolares presenciais deve ser reconhecida como prioridade absoluta.
O decreto proíbe também o poder público de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.
Governador declarou que não vai entrar na onda de agressividade e vai seguir firme com trabalho para o Piauí.
Segundo os lojistas, a medida evitaria a realização das festas particulares com aglomerações de pessoas e, consequentemente, disseminação da doença.
A decisão foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe), que aponta a previsão de um pico de casos nos dias 21, 22 e 23.
As cestas foram entregues na Unidade Escolar Raimundo Wall Ferraz.
A situação mais grave é no Rio Grande do Sul, com 103%.
A suspensão do início das aulas e atividades escolares presenciais será reavaliada, periodicamente, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.
O decreto estabelece a antecipação das férias escolares da Rede Municipal de Ensino, pelo período de 15 dias, a partir de 07 de fevereiro de 2022.
O secretário da Educação, Ellen Gera, explica que o retorno das aulas presenciais no Piauí acontecerá de forma segura.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, municípios do Piauí devem passar a cobrar o passaporte da vacina para acesso a estabelecimentos públicos e privados.
Dentre as principais propostas estão o parcelamento das dívidas em até 150 meses (12 anos e meio), com redução de 100% dos encargos moratórios
Expectativa é trazer toda comunidade estudantil para o ambiente escolar.
Apesar de ter vivido por apenas nove anos, já foi o bastante para comprovar todas as suas boas ações.
A Prefeitura está analisando o decreto do governo do Maranhão sobre a flexibilização do uso de máscaras.
O prazo de validade da referida bolsa será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período
As atividades autorizadas permanecem sob fiscalização do município, e além dos horários e capacidade de público, seguem obrigatórios o uso da máscara e o distanciamento social.
Pré-Enem Seduc realiza revisões presenciais em Teresina e União no final de semana
IFPI, UESPI e UFPI iniciam o planejamento para o retorno das atividades de forma presencial no próximo ano.
A nova liberação pelo Governo do Piauí para eventos públicos de até 500 pessoas em ambientes abertos ou semiabertos permitirá ampliar a capacidade
A nova capacidade de público presencial nos eventos segue as orientações do decreto nº 20.036, que estabelece os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 no Estado
As revisões do Pré-Enem Seduc agora poderão contar com 500 participantes presencialmente
Esta foi a segunda tempestade de poeira em uma semana, o fenômeno já havia castigado o interior no domingo, 26
Os dados comprovam a importância da UAPI no Estado e número de inscritos é o maior entre os processos seletivos já realizados
A presencialidade é um fator determinante no processo de ensino–aprendizagem, sobretudo para as crianças que estão passando pelo processo da alfabetização