Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, disse a embaixador que vacinação é a principal estratégia para conter variante P.1 e pede que seja avaliada a possibilidade de entrega das doses ainda no primeiro semestre de 2021.
Com esses números, o estado chegou a 1,52% de cobertura vacinal.
Com a decisão do STF vai ser viável importar vacinas diretamente pelo Governo do Piauí
Reino Unido é um dos países mais afetados pela epidemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus.
Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.
A aplicação da segunda dose da vacina foi iniciada nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia simbólica ocorrida nesta manhã na sede da instituição.
Ministério diz que "primeira etapa" prevê vacinação de apenas 34% dos trabalhadores de saúde da linha de frente, além de idosos e deficientes residentes em instituições, e a população indígena.
Lote é suficiente para a produção de 2,8 milhões de doses
Eles fizeram protestos para serem vacinados neste primeiro grupo de profissionais de saúde.
Segundo o órgão, o motivo para o atraso na produção da vacina no Brasil é por não ter recebido um dos insumos para a fabricação da vacina
Nas considerações da recomendação, o promotor de Justiça solicita que sejam seguidas as orientações do informe técnico “Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19”, elaborado pelo MS e divulgado hoje.
Eduardo Pazzuelo afirmou que estados já podem começar a campanha de vacinação ainda nesta segunda, a partir das 17h.
Dias esteve nessa sexta-feira (15) em reunião com representante do Ministério da Saúde.
O governador piauiense ainda articula acordo para a aquisição da Sputnik V.
Nessa primeira fase serão vacinados 187.85 piauienses.
O Corujão foi dividido em dois momentos, dias 14 e 21 de janeiro, sendo transmitido ao vivo, das 20h às 1h da madrugada
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn
A farmacêutica confirmou ainda que até sexta (8) entra com o pedido emergencial, que permite, em um prazo máximo de 10 dias, ter a autorização da Anvisa.
Previsão inicial de divulgar eficácia do imunizante no dia 15 de dezembro foi adiada para esta quarta-feira (23) e então anúncio foi postergado novamente. Segundo diretor do Butantan, CoronaVac atingiu eficácia superior ao mínimo recomendado pela OMS.
Vacinação no Brasil deve ser concluída em 16 meses – quatro meses para vacinar grupos prioritários e 12 meses para imunizar a "população em geral".
A informação foi entregue ao STF pela Advocacia-Geral da União (AGU) em resposta a um pedido do ministro Ricardo Lewandowski
Previsão inicial era de que documentos fossem entregues à Agência até dia 15 de dezembro. Dados sobre eficácia da vacina e demais informações a respeito dos testes feitos no Brasil devem ser enviado no dia 23.
Para Dias, as vacinas devem chegar a todos e precisam ser seguras.
Documento entregue ao STF cita Coronavac e fala em 108 milhões de doses para população prioritária.
Ministro da Saúde se reuniu com governadores nesta terça-feira (8)