Com a atualização das alíquotas, os contribuintes individuais terão novas opções de pagamento; confira como ficam as contribuições mensais e trimestrais
As alíquotas progressivas, que variam de 7,5% a 14%, continuarão a ser aplicadas conforme a faixa salarial
Essas mudanças trouxeram ajustes importantes no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), incluindo idade mínima e tempo de contribuição.
Mulheres precisarão ter no mínimo 59 anos de idade e 30 anos de contribuição, enquanto os homens deverão ter 64 anos e 35 anos de contribuição
O acordo deve ser enviado ao Congresso Nacional após anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para a segunda-feira (4).
Para os trabalhadores com carteira assinada, a contribuição mínima ao INSS em 2024 será de R$ 105,90 por mês
A alíquota do INSS varia entre 5%, 11% ou 20%, dependendo da categoria e do plano de Previdência Social
Valor segue salário mínimo de R$ 1.320 previsto no Orçamento
Em casos de erros cadastrais e pendências, o INSS poderá enviar carta de exigência pedindo a regularização
As quantias pagas aos segurados da Previdência Social foram reajustadas em 10,16% e pagamento com valores reajustados inicia nesta terça-feira (1)
Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro.
Faixas de contribuição dos empregados com carteira assinada, domésticos e trabalhadores avulsos foram atualizadas para 2022; novos valores deverão ser recolhidos apenas em fevereiro
O contribuinte terá direito a pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, além da contagem da aposentadoria
Segurados que cumpriram com todas as regras da aposentadoria até a data da Reforma em 23 de novembro de 2019, podem adotar algumas das regras de transição para se aposentar.
Faixas de contribuição dos empregados com carteira assinada, domésticos e trabalhadores avulsos foram atualizadas para 2021; novos valores deverão ser recolhidos apenas em fevereiro.
O projeto é a primeira etapa das mudanças a serem propostas pelo governo para o sistema tributário brasileiro
Segundo o decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, os motoristas, como contribuintes individuais, poderão optar por se inscrever como Microempreendedor Individual (MEI)
O motorista que possui outro vínculo empregatício e já recolhe ao INSS pelo teto ficará dispensado da contribuição individual.
Regra conhecida como 85/95 ganha um ano a mais a partir de hoje.
O estágio poderá passar a ser anotado na carteira de trabalho
A proposta do governo federal é diminuir a carga tributária.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
Atraso no pagamento pode resultar em pesadas multas.
O interessado vai receber apenas um número do protocolo
O INSS foi notificado na quarta-feira (18) e ainda cabe recurso