A vacina está sendo aplicada nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, além do Teresina Shopping (Edifício Garagem G1), que funcionam de segunda a sexta das 9h às 17h
O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a última dose administrada no paciente.
Em Teresina, a vacina bivalente contra covid-19 está disponível nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1
A imunização com a nova versão da vacina – que também protege contra a variante ômicron – está sendo aplicada em três drive thrus na capital
O primeiro grupo contemplado será o dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, iniciando pela Casa Frederico Ozanam às 9h da manhã.
1ª etapa vai imunizar maiores de 70, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas; veja os outros grupos
Candidata disse que sabatina permite chegar ao maior número de eleitores e defendeu a desmilitarização da polícia e uma democracia radical.
O secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que a Sesapi não vem medindo esforços para melhorar os índices de vacinação no estado.
Durante o ano de 2021 foram realizados atendimentos pontuais de demandas das comunidades quilombolas
Em entrevista exclusiva ao Jornal Meio Norte, a vice-governadora diz que não quer ser lembrada pelo que deixou de ser feito na gestão, pontuando que cobrará a entrega de obras.
A vacinação dos indígenas está a cargo das secretarias municipais de saúde dos municípios onde cada comunidade fica localizada.
A vacinação abrangeu 115 comunidades quilombolas distribuídas em 37 municípios do Piauí.
Para comemorar o alcance, evento foi realizado no município, nessa quarta-feira (16), na Praça da Matriz.
Ao todo são 72,5 mil da Astrazeneca/Oxford e 29,6 mil da Coronavac/Butantan.
No estado, 25.193 quilombolas receberão as doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.
Ministério diz que "primeira etapa" prevê vacinação de apenas 34% dos trabalhadores de saúde da linha de frente, além de idosos e deficientes residentes em instituições, e a população indígena.
A secretaria da Saúde disse que a Anvisa não teria autorizado o uso emergencial da CoronaVac nesta população
Secretaria de Estado da Saúde afirmou que cidades que tiverem recebido doses e já estiverem preparadas podem dar início à imunização
Nas considerações da recomendação, o promotor de Justiça solicita que sejam seguidas as orientações do informe técnico “Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19”, elaborado pelo MS e divulgado hoje.
O Ministério da Saúde já havia apresentado uma versão do material na semana passada.