Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (06), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100 km/h.
A previsão é que as chuvas continuem ocorrendo, principalmente no Norte do Piauí, até julho.
Segundo o INMET, 48 municípios do Piauí podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)
Cidades como Teresina, Aracaju e Fortaleza terão chance de 90% de chuva e são esperados até 35mm de água
O INMET emitiu alerta de Perigo pelo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 30 municípios do Piauí.
Cinco mil pessoas estão desabrigadas no estado. Principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.
Ministro Marcos Montes destacou que a prioridade é apoiar pequenos e médios produtores, a adoção de práticas sustentáveis e o desenvolvimento da aquicultura e pesca.
Outros estados do Nordeste, como Piauí, Sergipe e Maranhão tem alertas amarelos, indicativo de perigo potencial de chuva intensa
Ampliar a demanda de energia também é uma das melhorias do projeto, o que é possível graças à divisão das áreas de transformação
Aviso é válido até 10h de terça-feira (24). Chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 milímetros por dia
Alerta teve início às 10h deste domingo (22) e vai até as 10h da segunda-feira (23). De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia
Para Teresina, o boletim informa que o céu estará parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite.
A presença da frente fria no Nordeste vai favorecer a ocorrência de temporais, principalmente na região do leste de Alagoas e Pernambuco
São esperadas chuvas expressivas no norte, centro-norte e parte do sudeste, atingindo municípios como Luís Correia, Teresina, Oeiras e Picos.
As temperaturas em partes de Paquistão e da Índia atingiram níveis recorde nas últimas semanas, colocando milhões em risco
Segundo o órgão, os temporais devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou 50 mm/dia.
"Quando se investe em energia solar, estamos adiando ou até evitando a construção de novas termelétricas, sem falar que contribuímos para a redução da emissão de gases de efeito estufa".
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido às chuvas na região de Parnaíba, as águas da lagoa do Portinho invadiram o leito carroçavel em ambos os sentidos
A previsão do tempo entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O Instituto ainda informa que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
De acordo com o Inmet, as chuvas podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm, contando ainda com ventos intensos, entre 60-100 km/h.
Desde o início do período chuvoso já foram contabilizadas 776 famílias que estão fora de suas residências
Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
Arthur Aguiar foi eliminado por não bater o botão ao finalizar a prova
Decisão difícil? Paulo André faz Eliezer escolher entre as namoradas do BBB22; veja