Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição de cerca de 740,2 mil doses iniciou nesta segunda-feira (16).
A falta de doses destinadas ao público infantil já acarretou problemas na vacinação
Na última semana, várias capitais suspenderam a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 por falta de vacina
Goiânia, Teresina e Rio de Janeiro têm vacinação paralisada com o imunizante. Estoque do Butantan vence em meados de 2023.
Dados da última semana de vacinação (20/10) indicam que 4.567 crianças de 3 a 4 anos receberam a primeira doses contra a Covid e 1.033 receberam a segunda dose na capital.
O documento expedido pelo Ministério da Saúde traz as orientações de como as doses devem ser aplicada.
A entrega de hoje estava prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (27), porém foi antecipada pelo laboratório norte-americano
Foram compradas diretamente pelo Governo do Estado com o Instituto Butantan. Esta remessa faz parte de um lote de 500 mil doses.
Governadores de diferentes regiões oficializam compra direta de Coronavac e recebem primeiros lotes de vacinas.
O Brasil compra vacinas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), responsável pela AstraZeneca, do Instituto Butantan, que faz a CoronaVac, e da Pfizer
Os lotes previstos para terça e quarta-feira tem uma particularidade: são todos da Pfizer, únicas usadas na imunização de adolescentes, por exemplo
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu 3.085.180 de imunizantes ao Piauí. Além disso, estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de vacinas.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
A inoculação da CoronaVac junto com a AstraZeneca, produz quase quatro vezes mais anticorpos neutralizantes.
O Ministério da Saúde informou que iniciará, na segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19
A ampliação da terceira dose para profissionais da saúde ainda não está definida, embora as chances também sejam grandes
A matéria-prima, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem controle de qualidade antes de ser disponibilizada.
A efetividade do imunizante preveniu em relação à pneumonia, que é um dos quadros mais agudos da doença.
A prefeitura do Rio suspendeu vacinação por falta de imunizantes. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Pará, Helder Barbalho, apontaram falhas nas remessas aos estados.
No último sábado (07), uma remessa de 116.100 doses contra a Covid-19 chegaram ao Piauí.
Bolsonaro alega ter recebido documentos da Sinovac com uma oferta direta para comprar por US$ 5 a dose da vacina, enquanto o Butantan vendeu por US$ 10.
Secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn disse que a certeza é a de que haverá doses todos os anos para proteção
São 36.270 doses da Pfizer e ainda mais 21.200 doses da Coronavac
Até o fim de junho, instituto deve produzir mais dez milhões de doses
Última entrega ocorreu no dia 14 de maio. Instituto chegou a paralisar produção por falta de insumo. Apesar dos atrasos, governador de SP manteve previsão de concluir envio das 100 milhões de doses até o final de setembro.