Em caso de descumprimento, a multa para as faculdades é de R$ 15 mil por dia.
Felipe Camarão afirmou nesta terça-feira (6), que os mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto. Aulas estão suspensas desde o mês de março no estado.
A decisão judicial é uma resposta à ação ingressada pelo Ministério Público do Estado, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Além do Colégio O Bom Pastor Júnior, em agosto ao menos outras duas escolas particulares já haviam suspendido aulas presenciais por conta da doença.
Poderão funcionar hotéis e similares, serviços de alimentação com atendimento presencial e consumo no próprio estabelecimento
Associação dos pais e alunos é contra a volta das aulas presenciais. Dom Bosco diz que caso foi isolado e que manterá o cronograma de retomada das aulas no colégio.
Dor de cabeça, sensação de areia, embaçamento da visão e coceira são alguns dos sinais de cansaço visual
As demais unidades da federação estão sem data definida
A ação é oriunda de reclamações de pais e responsáveis sobre valores de mensalidades.
Primeiro estado a voltar às aulas deverá ser o Tocantins, com retorno previsto para 3 de agosto. G1 apurou que na maioria das capitais ainda não há um plano definido para a volta.
Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
Regras definidas por governos estaduais criam planos para reabertura
Candidatos terão até 30 de junho para escolherem uma das três opções disponíveis; duas datas são para provas em 2021.
Micaelly conta que ficou assustada de início, mas que agora está "curtindo a fama do momento".
Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto.
Decreto do governador permite, já a partir deste sábado, funcionamento de centros comerciais com horário reduzido e a volta do futebol sem público
Capitais já reabriam, com restrições, setores da economia. São Luís prevê retomar em 15 de junho as atividades presenciais nas escolas; e Rio, Manaus e Fortaleza já têm datas marcadas para julho.
Em relação ao calendário escolar da rede municipal de Educação, este será refeito quando houver uma data de retorno para as atividades presenciais.
Aproximadamente R$ 900 mil serão destinados a 479 profissionais
Governo afastou o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes
Decreto suspende quase todas as atividades comerciais e muda regras para o tráfego de pessoas e veículos. Quem descumprir poderá sofrer advertência e pagar multa; medida vale por dez dias. Estudo da Fiocruz apontou que o Maranhão é o estado com maior ritmo de crescimento do nº de mortos por Covid-19 no Brasil.
O lockdown nas quatro cidades havia sido determinado pela Justiça do Maranhão na última quinta
Na quinta-feira os números eram: 600 confirmados e 24 mortes.
A decisão se aplica aos municípios de São Luís, a capital, e São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, na região metropolitana
Cadastro pode ser feito pelo aplicativo da carteira digital do Banco do Brasil