Sindicato informou que a retomada vai seguir os protocolos sanitários e as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Retorno das aulas em escolas estaduais e municipais de São Luís segue sem data definida.
Objetivo do projeto é contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante período de isolamento social
As ações de hoje dão continuidade às investigações formalizadas nas operações Topique e Satélites, ocorridas em agosto de 2018 e em setembro de 2019.
As aulas nas unidades de ensino privadas e estaduais voltarão nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente. Escolas precisaram se adaptar às normas de segurança e saúde por conta da pandemia de Covid-19. Entenda como será a retomada.
Primeiro estado a voltar às aulas deverá ser o Tocantins, com retorno previsto para 3 de agosto. G1 apurou que na maioria das capitais ainda não há um plano definido para a volta.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 15 de julho.
Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
O IBGE traz dados sobre a situação educacional no estado do Piauí
Regras definidas por governos estaduais criam planos para reabertura
O plano prevê um retorno geral, em conjunto para todas as cidades
Mesmo com as aulas suspensas por causa da pandemia de coronavírus, Willian Marciel, de 13 anos, reserva cerca de duas horas por dia para estudar.
Capitais já reabriam, com restrições, setores da economia. São Luís prevê retomar em 15 de junho as atividades presenciais nas escolas; e Rio, Manaus e Fortaleza já têm datas marcadas para julho.
Aulas remotas auxiliam alunos no Piauí
Ivan Monteiro passou a compartilhar 500 megas de internet com alunos de Campo Maior.
Decreto suspende quase todas as atividades comerciais e muda regras para o tráfego de pessoas e veículos. Quem descumprir poderá sofrer advertência e pagar multa; medida vale por dez dias. Estudo da Fiocruz apontou que o Maranhão é o estado com maior ritmo de crescimento do nº de mortos por Covid-19 no Brasil.
O aplicativo permite aos estudantes acessar conteúdos ao ano de ensino no qual o está matriculado
O lockdown nas quatro cidades havia sido determinado pela Justiça do Maranhão na última quinta
Na quinta-feira os números eram: 600 confirmados e 24 mortes.
O governador afirmou que haverá a restrição das atividades essenciais, mas garante que alimentos e remédios continuarão sendo vendidos e não há risco de desabastecimento.
O município já registra sete casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
A decisão se aplica aos municípios de São Luís, a capital, e São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, na região metropolitana
Revisão também será tranmistida pela plataforma do Canal Educação no YouTube
Hábitos simples podem incentivar um consumo consciente e sustentável
Escolas também tiram dúvidas por telefone
Carlota Boto, referência em estudos da educação no país, destacou que a experiência do Maranhão deve ser tomada como exemplo pelos educadores