A partir de primeiro de janeiro as escolas poderão definir suas datas de retorno, após apresentar o plano de medidas sanitárias estabelecidas a ser seguido.
As atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer onde for possível.
Em caso de descumprimento, a multa para as faculdades é de R$ 15 mil por dia.
A nova medida vai em detrimento à decisão da desembargadora Liana Chaib, que deferiu uma liminar no último domingo (04) autorizando a volta às aulas.
A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.
Os últimos passos para que as aulas teóricas voltem a funcionar já foram estabelecidos.
As turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto
Poderão funcionar hotéis e similares, serviços de alimentação com atendimento presencial e consumo no próprio estabelecimento
Boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí nesta segunda-feira (3)
Objetivo do projeto é contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante período de isolamento social
Boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí nesta terça-feira (28)
A ação é oriunda de reclamações de pais e responsáveis sobre valores de mensalidades.
Primeiro estado a voltar às aulas deverá ser o Tocantins, com retorno previsto para 3 de agosto. G1 apurou que na maioria das capitais ainda não há um plano definido para a volta.
As medidas foram implementadas para aumentar os índices de isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus, sendo este um dos critérios para avançar na reabertura da cidade.
As obras irão gerar 2,5 mil empregos e serão todas na área da educação, viabilizadas por meio dos recursos de precatórios do Fundef.
Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto.
O município já registra sete casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
Escolas também tiram dúvidas por telefone
Aulas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.
A UFPI estabeleceu a suspensão, por prazo indeterminado, do Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2,
Como medida preventiva a epidemia do novo coronavirus, alunos terão período de férias
Comitê será responsável pela definição de estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino