Picos é a primeira cidade do Piauí a decretar férias coletivas escolar

Como medida preventiva a epidemia do novo coronavirus, alunos terão período de férias

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí – SINEPE/PI, entidade representativa da rede de ensino privado, comunicou que, foi antecipado o período de férias coletivas dos alunos e professores, sendo concedidas a partir do dia 19 a 28 de março, e de 31 de março a 09 de abril de 2020, com retorno das aulas curriculares previsto para 13 de abril, após a Semana Santa, com aulas até 24 de julho, quando se encera o primeiro período letivo.

De 27 a 31 de julho, novamente férias coletivas para alunos e professores, iniciando o segundo período letivo em 03 de agosto de 2020. Essa deliberação foi aprovada por unanimidade pelos Diretores de Instituições de Ensino da Educação Básica e dos Cursos Livres. De acordo com o Acordo Coletivo assinado pelos sindicatos patronais e laboral, no período de 06 a 10 de janeiro de 2021 teremos férias coletivas para professores da educação básica.

 Comunica, outrossim, que essas medidas seguem as orientações do Ministério da Saúde, das Equipes de Vigilância Sanitária do Estado e do município de Theresina, bem como do Decreto do Governo do Piauí Nº 18.884/2020, que estabelece providências a serem adotadas em função do Coronavírus – COVID 19. Esse procedimento visa a preservação da saúde e bem estar dos acadêmicos e educadores das instituições particulares educacionais e, consequentemente, o impedimento da explosão da pandemia causada pelo Coronavírus – COVID 19, com o isolamento social, impossível de ser adotado no âmbito escolar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES