Três torcedores foram acusados de enforcaram boneco com camisa do jogador; Outros quatro insultaram o jogador durante jogo contra o Valencia.
O clube merengue informou em comunicado que Vini Jr e o atacante Mariano Díaz trabalharam apenas nas instalações internas
Após repercussão negativa mundial por conta do último caso de racismo contra o jogador brasileiro a Federação Espanhola de Futebol começou a agir para punir responsáveis
Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.
Flávio Dino pontuou que o Código Penal permite uso de lei brasileira no exterior, mas frisou que essa medida não será aplicada imediatamente
O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.
O clube criticou o comportamento dos árbitros durante a derrota para o Valencia, em particular a decisão de expulsar Vinicius Junior durante o jogo.
O comunicado foi emitido em conjunto pelos ministérios das Relações Exteriores, Igualdade Racial, Esporte, Direitos Humanos e Cidadania.
O objetivo do Itamaraty é cobrar a posição da Espanha com relação ao caso e repassar a posição do governo brasileiro.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
O governador enfatizou que o racismo é uma prática vergonhosa e que deve ser combatida e devidamente punida
Neste domingo (21), o Ministério da Igualdade Racial anunciou que irá notificar as autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol.
A situação desagradável ocorreu durante a partida entre Valencia e Real Madrid, no Mestalla.
Brasileiro foi alvo de insultos por parte de torcedores do Mallorca
Em cima, havia uma faixa vermelha onde se podia ler "Madrid odeia o Real". Vini Jr, como é conhecido o jogador, é atacante do Real Madrid.
Minutos após o vídeo começar a circular nas redes sociais, o Palmeiras se manifestou para reputar as manifestações racistas no duelo da Libertadores.
Na ocasião, um torcedor chamado foi detido pela Polícia Militar ainda dentro da arena corintiana por ter imitado um macaco a torcedores.
Vídeos registram torcedores do clube argentino deferindo gestos racistas aos torcedores corintianos. Ocorreu durante partida pela Libertadores.
Treinador admite que altitude de mais de 2.500m influencia no desempenho, mas já deixou claro que não quer usar argumento para justificar qualquer tipo de resultado
o Fluminense tudo indica que receberá alguma punição, porém, o mais provável é que o Tricolor seja apenas multado, mas conta outras formas de punição.
O meia Celsinho, da equipe paranaense, disse ao quarto árbitro ter sido alvo de falas racistas de uma pessoa do staff quadricolor em um dos camarotes do Estádio Augusto Bauer.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outras equipes femininas lamentaram o episódio e prestaram apoio à Adriana
Em entrevista após a partida, Gerson disse ter ouvido "Cala a boca, negro" do meia Ramírez
Estadão relembra episódios de ofensas raciais em campo e o que foi feito depois de cada episódio
A sabatina 'Bate Rebate, o Debate' é um formato é inédito na tv brasileira.