Moraes determinou que os 12 investigados deverão usar tornozeleira eletrônica, comparecer semanalmente à Justiça
Os 'brigões' terão a missão de confrontar de imediato os representantes da extrema-direita.
A tônica desse movimento foi possível de ser visualizada na declaração do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) durante os embates no Plenário após a leitura da CPMI.
Lindbergh Farias indicou que parlamentares oposicionistas já estariam querendo recuar da CPI, porém, agora os aliados do presidente Lula que não irão recuar.
O depoimento de quase 2 horas foi no âmbito do inquérito dos atos do dia 08 de janeiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado como um dos possíveis autores intelectuais dos atos do dia 08 de janeiro.
Na pauta da sessão conjunta, há o projeto que reajusta a remuneração dos funcionários públicos em 9% e vetos do então presidente Jair Bolsonaro.
Senadores avaliam que há urgência em derrubar os vetos após os atos golpistas de 08 de janeiro.
A comissão terá a responsabilidade de apurar os responsáveis por esses atos e buscar esclarecer as circunstâncias e motivações por trás das invasões.
No inquérito em que Bolsonaro é investigado, o argumento é de que o ex-presidente incitou publicamente a prática de crimes em um vídeo
A atuação do GSI durante os atos do dia 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.
O ministro do Supremo sinalizou que elas ainda se sentem como 'terra de ninguém'.
A Procuradoria Geral da República (PGR) viabilizou denúncias contra 1.390 pessoas que estariam direta ou indiretamente envolvidas nos atos.
PGR denunciou 100 suspeitos que seguem presos; análise termina na próxima sexta. Julgamento começou 100 dias após vândalos depredarem sedes dos Três Poderes em Brasília
Chefe do GSI no governo Bolsonaro deverá ser ouvido na CPI da Câmara Legislativa do DF no dia 19
A defesa de Esdras diz que o empresário está nos Estados Unidos. Considerado foragido, ele teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Presidente falou durante reunião com líderes partidários no dia em que completa-se um mês do vandalismo
Ministro do STF tomou decisão um dia após PGR ter defendido arquivamento do pedido. Posse está marcada para a próxima quarta-feira (1º).
Os pedidos de inquérito são similares, mas separam os futuros investigados pelo tipo de participação.
Além de Edigleuma Maria da Rocha, um jovem barbeiro piauiense de 19 anos também está entre os presos.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá o desafio de reformular a regulamentação sobre a criação de cursos de medicina no país
AGU pediu bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens para eventual ressarcimento dos custos da depredação.
Erivaldo Sampaio é filho de uma enfermeira do Hospital Regional de Campo Maior e de um sargento reformado da Polícia Militar.
Vale lembrar que uma das bandeiras dos bolsonaristas na pandemia foi justamente o movimento contra a vacina da Covid-19.
Trata-se do barbeiro João Oliveira Antunes Neto, que se identifica nas redes sociais como "jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo"