Delegação piauiense brilha nos Jogos Universitários Brasileiros 2024, realizados em Brasília, e conquista 15 medalhas, um feito histórico para o estado no evento.
Juliana Viana, atleta piauiense de badminton, fez história nas Olimpíadas ao conquistar a primeira vitória do esporte para o Brasil na modalidade feminina. Conheça um pouco mais da sua história com as palavras de sua mãe
Para que Juliana tivesse chances de classificação, era necessário que Happy vencesse Katethong por 2 sets a 0, com uma diferença de pontos entre seis e dez no total dos dois sets.
Ela agora aguarda o confronto entre as atletas da Tailândia e Hong Kong para definir suas perspectivas na competição
Bruna Takahashi e Vitor Ishiy chegaram a ensaiar virada e reação, mas espanhóis tiveram mais ritmo e fecharam últimos sets com tranquilidade
Federação Internacional de Boxe (IBA) expressou "suas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros de Lionel Elika Fatupaito
Nas Olimpíadas em Paris, 172 atletas disputarão a competição de badminton, e o Brasil garantiu vagas com Ygor Coelho e Juliana Viana em ambas as categorias.
Os Jogos Olímpicos Paris 2024 estão marcados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto
Participam dos JEPI’s alunos das instituições de ensino das redes pública e particular em atividades desportivas.
No ano passado, ela conquistou medalha de prata nas duplas mistas e o bronze nas duplas femininas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
O projeto objetiva a capacitação em 12 modalidades para professores de educação física e técnicos de desporto e paradesporto.
A delegação participou da competição em 17 modalidades e trouxe medalhas em 12 delas.
Os Jogos Pan-Americanos 2023 começaram no dia 20 deste mês e prosseguem até 5 de novembro
A partida, que ocorreu por volta das 9h45, foi emocionante.
A III etapa do Circuito Nacional 2023 top 16 foi realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul
A primeira medalha de ouro foi conquistada, no domingo (3), com a atleta de Wrestling (luta olímpica) Taylana Ribeiro, na categoria-65, a primeira medalha de ouro da história do Piauí
Nesta estreia emocionante, cerca de 220 atletas e paratletas de vários estados poderão competir.
Entre os estados confirmados estão Piauí, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros.
Jadelson Ribeiro dos Santos, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, informas que o evento já tem mais de 200 atletas inscritos
Três estudantes foram selecionados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
Os atletas de 12 a 14 anos se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e os de 15 a 17 anos para os Jogos da Juventude.
As provas feitas individualmente foram realizadas em quatro aparelhos: Mesa de salto, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo.
Na mala de volta para casa, os alunos da Rede Municipal de Teresina trouxeram 11 medalhas e novas experiências.
A Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana foi campeã estadual de atletismo na categoria Infantil
As competições do JEPs acontecem no período de 08 a 13 de agosto; Conseguiram se classificar atletas de diversas modalidades esportivas das Escolas Municipais de Teresina.