Piauiense garante vaga na final do badminton nos Jogos Pan-Americanos

A partida, que ocorreu por volta das 9h45, foi emocionante.

Piauiense garante vaga na final do badminton no Pan-Americano. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O piauiense Fabrício Farias, juntamente com o carioca, Davi Silva derrotaram os representantes da Guatemala nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile,  em uma partida realizada na manhã desta terça-feira (24). Com isto, a dupla brasileira garantiu uma vaga na final do campeonato.

A partida, que ocorreu por volta das 9h45, foi emocionante. Os jogadores tiveram um excelente desempenho e conquistaram os dois sets, fechando o placar em 2 a 0 (21-18/ 21-16). A final será realizada nesta quarta-feira (25) a partir das 9h30. 

Os adversários ainda serão definidos em jogo que acontece ainda pela manhã entre Canadá e El Salvador. O confronto será entre os canadenses Nyl Yakura e Xingyu Dong e os mexicanos Job Galindo e Luís Armando Navarro.

MEDALHA DE BRONZE

Campeãs da medalha de bronze./Foto: Wander Roberto / COB

Já na categoria de duplas femininas, a piauiense Sânia Lima e Juliana Viana conquistaram medalha de bronze  nos jogos. A dupla perdeu para Annie Xu e Kerry Xu, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0  (7/21 e 18/21). As atletas fazem grande campanha nos Jogos Pan-Americano. 

Piauí tem cinco atletas do badminton no Pan e Parapan-Americanos no Chile

Os piauienses presentes nos jogos são:  Juliana Viana, atual 60ª do ranking mundial e Sâmia Lima, na posição 176 do ranking mundial. Na categoria duplas masculinas teremos Davi Silva ao lado do piauiense Fabrício Farias, 81º parceria do ranking internacional. Nas duplas femininas, o Brasil terá duas parcerias. As duas 100% piauienses com - Jaqueline Lima e Sâmia Lima, 49ª dupla mundial, Sânia Lima e Juliana Viana, 61ª do mundo. 

Nas duplas mistas, aparecem Fabrício Farias e Jaqueline Lima, 52ª do ranking e Davi Silva e Sâmia Lima, estão em 54º do ranking mundial. Na categoria individual masculino, o brasil será representando por Ygor Coelho (45º) e Jonathan Santos (60º), ambos paulistas. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES