A partir de primeiro de janeiro as escolas poderão definir suas datas de retorno, após apresentar o plano de medidas sanitárias estabelecidas a ser seguido.
Alunos receberam todo o material didático da escola e conseguiram concluir o ano letivo pelo ensino remoto.
A versão preliminar do documento está em fase de Consulta Pública, que é quando a comunidade escolar e a sociedade de todo o Piauí podem opinar, criticar e sugerir mudanças.
O projeto faz parte do PRO Educação e foi apresentado, nesta terça-feira (24), ao governador Wellington Dias.
Ao saltar 15,09 metros, o estudante Felipe Cauã Campelo da Silva conquistou o primeiro lugar na modalidade salto triplo.
Isso vai garantir que os estudantes tenham acesso liberado à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Os estudantes das escolas da rede estadual conquistaram 40 medalhas na 15ª OBMEP em 2019
Programa especial será exibido de 8h às 12h
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ideia inovadora está melhorando a escrita de alunos do Pré-Enem Seduc
A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer onde for possível.
A iniciativa, além de ampliar as possibilidades de leitura, leva aos estudantes mais conhecimento sobre a literatura piauiense
Trabalhador do campo desde os sete anos, só veio conhecer escola em 2012, quando já contava mais de sessenta de idade
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.
Desde 2017 o município, que tem vocação para o ensino, não atinge a meta estabelecida pelo MEC.
De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, há várias questões sendo analisadas e o momento ainda não é considerado seguro para a retomada das aulas presenciais.
As turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto
Sindicato informou que a retomada vai seguir os protocolos sanitários e as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Retorno das aulas em escolas estaduais e municipais de São Luís segue sem data definida.
Objetivo do projeto é contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante período de isolamento social
As ações de hoje dão continuidade às investigações formalizadas nas operações Topique e Satélites, ocorridas em agosto de 2018 e em setembro de 2019.
As aulas nas unidades de ensino privadas e estaduais voltarão nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente. Escolas precisaram se adaptar às normas de segurança e saúde por conta da pandemia de Covid-19. Entenda como será a retomada.
Secretaria de Educação diz que busca garantir uma melhor preparação dos estudantes para o ENEM. Adesão dos alunos será opcional.
Retorno das instituições de ensino estava agendado para iniciar no dia 15 de junho, mas Flávio Dino (PCdoB) disse que projetará nova data na semana que vem.
Mesmo com o adiamento das provas, as incrições encerram na sexta (22).