Politrauma acontece quando há duas ou mais lesões em ao menos dois sistemas do corpo humano, e é a razão mais comum de óbitos decorrentes de acidentes aéreos
No desastre, todas as 62 pessoas a bordo do voo 2283, que caiu na região de Campinas (SP), perderam a vida
O ator compartilhou uma situação inusitada para não perder um encontro com Sabrina Sato, que na época ainda não era sua namorada.
A empresa assumiu responsabilidade pelos custos relacionados ao acidente, oferecendo apoio logístico, hospedagem, translado e outras despesas para os afetados.
As imagens foram filmadas pelo repórter Lucas Padula, da TV Meio, na tarde desta terça (13). O avião que decolou também é um turboélice. A VoePass voltou a operar nessa segunda (12) na mesma rota da aeronave que caiu e matou 62 vítimas.
Caixas-pretas do ATR 72, que caiu em Vinhedo e causou 62 mortes, registraram com sucesso diálogos e dados críticos do voo, confirmam autoridades.
Modelo já foi usado em missões humanitárias no RS, Haiti, Líbano e outros
A secretaria de assistência social está em contato com os familiares e afirmou que 11 deles decidiram velar suas vítimas em locais privados
A Anac confirmou que o avião era um turboélice com capacidade para 73 assentos, e a bordo estavam 58 passageiros e 4 tripulantes, todos falecendo no acidente
Nas últimas décadas, vários famosos morreram em acidentes aéreos, assim como o ocorrido nesta sexta. Relembre alguns casos marcantes com personalidades:
Maioria das vítimas morreu por politraumatismo (Foto: Ettore Chiereguini/Anadolu)
A pista foi liberada às 17h43, de acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal.
IML de São Paulo avançou nas identificações das vítimas e, até esta segunda (12), os familiares reconheceram 17 corpos. A tragédia área ocorreu na última sexta (09) e vitimou 62 pessoas.
Em suas redes sociais, ele relatou que havia entrado na aeronave junto da esposa e do filho de um ano. Eles chegaram a ficar cerca de meia hora dentro do avião, antes de perceberem o erro.
Previsão de retirada total da aeronave é entre quarta e quinta-feira. Acidente com avião da Voepass ocorreu na sexta-feira.
O primeiro velório ocorreu no domingo (11), em São José dos Campos, para José Carlos Copetti, de 45 anos, natural de Jacareí
Por motivos técnicos aeronave não conseguiu deixar a pista, informou a Azul Linhas Aéreas.
A continuação dos voos à Juazeiro e Noronha a partir de Fortaleza deve ser retomada em setembro quando chegariam mais duas aeronaves para a Voepass
Em março, o avião da Voepass registrou problema hidráulico e contato anormal com a pista que provocou "dano estrutural"
Remoção de motores e cauda do avião da Voepass em Vinhedo pela FAB inicia investigação técnica em curso.
Pessoas que estavam na praia registraram a cena. O banhista Douglas Ferreira conta que passeava com a namorada quando perceberam o avião monomotor balançando ainda no alto.
O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (9) em Vinhedo (SP) e resultou na morte de 62 pessoas. Os corpos das vítimas poderão ser liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) neste domingo (11).
Caso ocorrido no interior de São Paulo com aeronave da Voepass é o sexto mais letal da história da aviação brasileira
Ao todo foram 746 fatalidades; número não considera as perdas com a queda do ATR 72-500, em Vinhedo, na última sexta-feira (9), que deixou 62 mortos
O Cenipa está investigando as causas do acidente.