Neste domingo (11), a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), iniciou a operação para a remoção dos motores e da cauda da aeronave ATR 72-500 da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo.
COMPONENTES GUARDADOS
Os componentes da aeronave serão inicialmente armazenados nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) em São Paulo para investigações técnicas detalhadas.
ACIDENTE
O acidente, ocorrido com o voo 2283 da Voepass, que partiu de Cascavel com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, resultou na morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes. O ATR 72-500, com prefixo PS-VPB, caiu em uma área próxima a um condomínio em Vinhedo, como registrado em imagens nas redes sociais. Este evento é considerado o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil.
RESGATE DOS CORPOS
Os corpos das vítimas foram resgatados no sábado (10) e estão no Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, onde peritos trabalham na identificação. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e o prefeito de Cascavel estão coordenando os detalhes do translado dos corpos. Informações da CNN indicam que uma aeronave da FAB está disponível para essa operação.
Com informações da CNN