Segundo sindicato, as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Na rede pública, o governo recuou e não há previsão para a volta das aulas presenciais.
Alunos afirmam ter dificuldades de conexão com o sistema adotado pela Universidade
As demais unidades da federação estão sem data definida
Sindicato informou que a retomada vai seguir os protocolos sanitários e as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Retorno das aulas em escolas estaduais e municipais de São Luís segue sem data definida.
Mesmo com pandemia a todo vapor, diversos estados estudam medidas para a retomada do calendário letivo
O prefeito Firmino Filho destacou que o retorno das aulas na rede municipal de ensino só acontecerá com segurança
Um momento de interação em que cada gestor expôs sobre a realidade de sua escola, apontando pontos positivos e negativos com sugestões para possíveis mudanças.
As aulas nas unidades de ensino privadas e estaduais voltarão nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente. Escolas precisaram se adaptar às normas de segurança e saúde por conta da pandemia de Covid-19. Entenda como será a retomada.
Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
Anúncio da reavaliação foi feito após projeção de aumento de mortes por Covid-19
Aplicativo e Plataforma de ensino a distância disponibilizam acesso gratuito
O plano prevê um retorno geral, em conjunto para todas as cidades
São como "bolhas gigantes" em que cada aluno pode reproduzir as posturas e movimentos necessários da atividade sem entrar diretamente em contato com o colega ao lado.
Não há, até o momento, uma data definida para a reabertura de todas as escolas.