Apesar de terem sido presos em flagrante, os dois motoristas foram soltos nesta segunda-feira (16), após a audiência de custódia.
A carga está avaliada em R$ 12.059,00. A documentação e nota fiscal apresentada pelo motorista possuía indícios de falsificação.
Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Dos três flagrantes, dois condutores apresentaram índice de alcoolemia quatro vezes maior que o limite para o cometimento desse tipo de crime de trânsito.
Caso aconteceu em Anápolis e está bombando nas redes sociais. Caminhoneiro disse que preferiu fazer 'umas 30 manobras' para tirar o veículo do que colocar metade da carga de volta na carroceria.
O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal - PRF, na BR-343, no município de Parnaíba, região norte do Piauí.
. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou os primeiros atendimentos à pessoa e constatou que, pelo menos visivelmente, ela não possuía nenhuma fratura.
A prisão ocorreu durante uma abordagem policial no bairro Nova Brasília na zona Norte de Teresina.
O homem de 39 anos foi submetido ao teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,93 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O homem de 43 anos informou aos policiais que havia locado com outra pessoa o veículo para a realização do serviço.
A equipe de investigadores conseguiu identificar o autor e pediu a prisão dele à Justiça
Ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Parnaíba, onde deve ser autuado pelo crime de receptação de veículo roubado e uso de documentos falsos.
Somente este ano, a PRF já recuperou 50 veículos roubados e 23 veículos adulterados, seguindo a tendência do mesmo período de 2019.
O condutor portava CRLV pertencente a lote roubado do Detran/SP no dia 18/03/2019 na cidade de Mairiporã/SP.