Não está claro quais seriam os 'aliados no tribunal' também atingidos pela sanção de Marco Rubio.
A história de piauienses em Ministérios é extensa; o Estado, apesar de possuir uma população pequena comparada a outros entes, sempre teve nomes de destaque nacional.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tirou o sigilo do relatório nesta quarta (18). A PF indiciou mais de 30 pessoas
Na segunda (9) e na terça (10), Primeira Turma ouviu oito réus do chamado 'núcleo crucial', incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ex-presidente é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave da organização criminosa que atuou pela ruptura democrática.
Ramagem também negou ter enviado a Bolsonaro arquivos de word com informações para embasar lives nas redes sociais e insinuar fraudes nas urnas eletrônicas.
Durante o seu discurso, o senador disse que nunca perdeu uma eleição em 43 anos porque sempre honrou seus compromissos
Ministros avaliam, reservadamente, que julgamento no plenário virtual pode abrir espaço para debater, em um próximo momento, se recurso da defesa pode ser atendido.
A maioria dos ministros votou a favor da pena de 14 anos, somada pelo relator Alexandre de Moraes
Direto dos Estados Unidos, o filho do ex-presidente fez declarações agressivas, defendendo a aplicação de sanções internacionais contra o ministro Alexandre de Moraes e sugerindo que outros integrantes da Corte seriam os próximos alvos.
De acordo com a assessoria do parlamentar, neste domingo, ele tomou dois copos de soro e três copos de água. Ele tem passado por avaliação médica duas vezes por dia
Proposta de Erika Hilton avança no Planalto, que estuda adotar escala 5×2 como alternativa para aprovação rápida
Logo na primeira semana de deliberações, os colegiados aprovaram requerimentos de convites a 16 ministros de Estado para que prestem informações sobre as metas e prioridades.
O ministro André Mendonça afirmou que ele, Flávio Dino, Nunes Marques e Cristiano Zanin, além de serem os mais jovens do tribunal, também se destacam por sua beleza.
O governo federal está analisando medidas para tentar conter os aumentos, um tema que tem impacto direto na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Investigadores confirmam que existem casos com provas robustas de desvio de recursos de emendas parlamentares, com o objetivo de beneficiar deputados e senadores, o que caracteriza corrupção.
A revisão da vida toda permitia que aposentados recalculassem seus benefícios considerando todas as contribuições previdenciárias, incluindo as anteriores a 1994
Davi Alcolumbre pediu que os parlamentares abandonem as diferenças partidárias para impulsionar a agenda econômica.
Ministros do STF não veem chance de sucesso na articulação bolsonarista par aletrar a Lei da Ficha Limpa
Alexandre Padilha, responsável, pela articulação do governo no Congresso, ainda disse que em 2026 o governo Lula mostrará a Marcos Pereira suas entregas
Salário vai subir para R$ 46.366,19 por mês e equivale a mais de 30 salários mínimos. Ministros do STF e o procurador-geral da República também receberão aumento.
O grupo de alimentação e bebidas foi responsável por um dos maiores impactos sobre a inflação de 2024 com alta de 7,69% em 12 meses.
O tema ganhou virou ponto central do governo nessa semana, quando o próprio presidente afirmou que esta é a prioridade da gestão em 2025.
O presidente trata a segunda parte do mandato como uma 'colheita das promessas', apontando que não há mais como errar.
Presidente defendeu que redes sociais não podem ferir a 'soberania' de países, e lembrou que o universo digital demanda normas semelhantes às do mundo offline.