Pelo menos 13.221 adolescentes já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, começando o processo de imunização.
Nos próximos dias, a Sesapi deverá realizar a distribuição das doses às regionais de saúde, que em seguida repassará aos municípios
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e investigará as possíveis causas do acidente.
Após ser apreendido, o menor foi encaminhado a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente.
"Não faz sentido parar porque nestes municípios toda a população adulta foi vacinada", disse o governador Wellington Dias.
Segundo Ministério da Saúde, apenas a vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos.
As primeiras doses serão destinadas para os adolescentes com deficiência permanente.
Entre as cidades que estão imunizando adolescente no Piauí, o município de Dom Inocêncio já encerrou a vacinação.
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer.
A dupla é suspeita de ter praticado assalto em posto de combustíveis na zona rural da cidade de Cocal, no Norte do Piauí
Entre as cidades com a vacinação desse público mais avançada estão Dom Inocêncio e Fartura do Piauí, localizadas na região Sul do estado.
A comunidade está revoltada com os pais, atribuindo a eles a culpa por terem colocado o menino em uma função de risco
Vale ressaltar que a existência de relacionamento amoroso com menores de 14 anos configura o crime de estupro de vulnerável.
Decisão da juíza federal Joana Carolina Lins pode deixar centenas de jovens sem o tratamento contra dependência química.
A Secretaria deve divulgar uma orientação aos municípios nas próximas horas regulamentando a vacinação deste publico no Piauí.
Entre os deputados, o placar de votação foi de 278 votos a favor do projeto, 145 contra e 1 abstenção.
O mesmo adolescente é investigado por envolvimento a outro assalto que teve como vítima outro Policial Militar do Piauí e que está sob investigação do 8° DP da capital piauiense.
Menor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde confessou o delito e autuado pelo Ato Infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
De autoria do deputado Dr Hélio, a matéria prevê prioridade para vacinação contra a COVID-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.
O motivo inicial para tal ameaça seria uma traição.
A Polícia Militar isolou a área do crime até a chegada o Instituto de Medicina Legal (IML), que foi o responsável por remover o corpo da vítima
Requerimento engloba o público acima de 12 anos que possua algum problema de saúde para prioridade na vacinação contra a Covid.
A morte da adolescente é o primeiro óbito registrado em Várzea Grande por complicações causadas pela Covid 19.
Jovem saiu de casa possivelmente acompanhada de um rapaz 16 anos, que também encontra-se desaparecido.
Ele é acusado de ter matado com um golpe de faca um homem identificado como Manoel de Jesus, que é irmão da mulher envolvida na confusão deste domingo