Dentre os mandados expedidos se visou pessoas já inseridas no sistema prisional que emitiam ordens para cometimento de crimes.
A operação é a fim de apurar possíveis ilícitos praticados por organização criminosa com atuação em vários municípios piauienses.
"Se eu vencer as eleições e não cumprir com o prometido, não vou querer nenhum voto depois", declara o candidato à Prefeitura Municipal de Teresina.
O nome dado a Operação, vem do latim "Aestas", que significa Verão.
As investigações são decorrentes da apreensão de embarcação que encalhou recentemente em área praiana do município de Cajueiro da Praia.
Até o momento sete pessoas foram presas em Fortaleza e região metropolitana, na Operação Precatórios e quatro veículos apreendidos.
O investigado estaria comercializando cédulas falsas em um grupo do aplicativo “WhatsApp”.
Aproximadamente 40 policiais federais de Parnaíba, Teresina e do GPI/SR/PF/MA executam 8 mandados de busca e outras medidas restritivas de direitos.
A prefeitura do Recife negou irregularidades.
As investigações envolvem fraudes na contratação de energia elétrica em 2019.
O atual prefeito é suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas.
Participam da Operação Independência conta 52 policiais, entre Civis e Militares.
Assessoria do ex-prefeito afirmou que a busca 'foi uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral'.
Isso mostra que quase metade da população está atendendo ao apelo feito pela administração pública para conter a epidemia da Covid-19.
Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão.
Participam dessa ação 55 policiais civis e 85 policiais militares, com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão, sendo 13 desses mandados em apartamentos