A iniciativa faz parte do Projeto Tele UTI do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS e é executado de forma colaborativa pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está com 85% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente aos para pacientes .
A contabilização desses casos ocultados das estatísticas pela subnotificação colocaria o Brasil como o novo epicentro da doença
O objetivo é reforçar e aprimorar os cuidados relacionados a pacientes graves.
A direção do hospital disse que mesmo a unidade tendo leitos destinados a pacientes com Covid-19 continua realizando outras atividades.
Essa é uma das maiores espécies de baleias e os adultos podem medir entre 12 e 16 metros.
O treinamento é uma medida preventiva e de orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual.
Imagens dos cinco passageiros, que usavam colete salva-vida, foram feitas por outros passageiros que permaneceram na embarcação
Segundo nota divulgada pela unidade, foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. Esta reportagem está sendo atualizada.
O hospital disponibilizou 20 leitos de UTI e está preparando mais 20, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.
Na unidade também serão implantados 35 leitos de apoio (pós-UTI).
A meta da Fundação é liberar as UTIs 1 e 2 para receber os possíveis casos de contágio com a Covid-19 referenciados para o HGV.
A meta é implantar 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva somente no HGV, para o tratamento da doença.
O novo empreendimento será construído na zona Leste da cidade, na avenida João XXIII. A inauguração da filial está prevista para o mês de maio
A motocicleta que estava sem placa de identificação, havia sido tomada de assalto em dezembro de 2019.
Ele era natural da cidade de Parambu-CE, onde foi preso em 2009 acusado de uma série de assaltos a ônibus naquele estado.
A unidade vai participar do 4º ciclo do Projeto Lean nas Emergências com outras 40 unidades do país.
Segundo Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que causou as chamas.
A torcida vascaína chegou a fazer campanha no Twitter pedindo o acerto entre as partes e a hashtag #HavanNoVasco apareceu nos trend topics da rede social.