Goiânia, Teresina e Rio de Janeiro têm vacinação paralisada com o imunizante. Estoque do Butantan vence em meados de 2023.
O Piauí recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), 30 mil doses de vacina Butantan/Coronavac contra a Covid destinadas às crianças de 3 a 4 anos de idade.
Serão importados 8 mil litros do produto da farmacêutica Sinovac para a produção de 10 milhões de doses do imunizante.
As doses já foram encaminhadas para a Rede de Frios do Estado de onde serão levadas para todos os municípios do estado.
Foram compradas diretamente pelo Governo do Estado com o Instituto Butantan. Esta remessa faz parte de um lote de 500 mil doses.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a interdição cautelar de lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados na planta não aprovada pela agência.
A matéria-prima, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem controle de qualidade antes de ser disponibilizada.
A ideia é garantir a imunização de toda a população acima de 18 anos e também reforçar a aplicação da segunda dose na capital e no interior
Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada
Aeronave com 6 mil litros de IFA aterrissou em Cumbica, na tarde deste sábado (26). Produção de doses leva cerca de 20 dias
Nesta remessa os imunizantes do Instituto Butantan são para a primeira e segunda dose. Já as vacinas da Pfizer são para primeira dose.
Última entrega ocorreu no dia 14 de maio. Instituto chegou a paralisar produção por falta de insumo. Apesar dos atrasos, governador de SP manteve previsão de concluir envio das 100 milhões de doses até o final de setembro.
Instituto libera nesta sexta (14) último lote de vacinas produzidas a partir do insumo recebido em abril. Fábrica assume produção de vacina da gripe enquanto espera a chegada dos 10 mil litros do IFA que ainda não têm autorização do governo chinês para serem enviados ao Brasil.
Desde janeiro, instituto já entregou 42,05 milhões ao Programa Nacional de Vacinação
O carregamento, vindo de Pequim, na China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Imunização terá como foco os jogadores e profissionais dos principais times da América do Sul.
O lote será destinado para aplicação da primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento e a completará a imunização de idosos de 65 à 69 anos
Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.
Segundo o instituto, este lote completa um total de 3,7 milhões de doses entregues ao governo federal.
As doses se somam às 46 milhões de doses já adquiridas pela pasta junto ao instituto, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal.
Na próxima quarta-feira (10), o Butantan afirma que deverá receber mais 5.600 litros de IFA da parceira chinesa Sinovac.