O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
O órgão emitiu, na manhã deste sábado, alerta com grau de severidade Perigo Potencial (amarelo).
Aviso do INMET aponta chuvas intensas para todo o Piauí que podem chegar a até 50 mm em 24 horas.
O mês de março deve registrar grandes volumes de chuva no Piauí. É o que aponta o climatologista Werton Costa
O estado tem registrado, nos últimos dias, volumes intensos de chuva e deve continuar assim pelo menos até a próxima semana.
Os traslados estavam previstos para ontem, no entanto, as fortes chuvas em São Paulo inviabilizaram.
Desta sexta-feira (24) até, pelo menos, a próxima terça (28), a previsão é de acumulados de chuva significativos, podendo superar os 100 milímetros
Naturais de São Pedro do Piauí, eles serão transportados para o município localizado a 109 km da capital, onde serão velados e sepultados.
Pela quarto dia seguido, o Instituto emitiu alerta para chuvas intensas que cobrem todo o território piauiense.
De acordo com o órgão meteorológico, as cidades piauienses podem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h
A secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli informou a identidade das vítimas e se solidariza com as famílias. As equipes de resgate seguem na busca dos desaparecidos.
De acordo com a previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as 224 cidades terão risco de chuvas intensas
Ariosvaldo da Silva Paes landim e Beatriz Macedo de Farias eram primos. Eles estão entre as vítimas que morreram soterradas.
Para Teresina, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas.
Os avisos são válidos até às 10h desta sexta-feira (17).
Segundo aviso do INMET, 198 municípios devem registrar chuvas intensas que podem chegar a 50 mm/dia e ventos fortes com velocidade de até 60km/h
A previsão é de mais chuvas nos próximos meses, sobretudo nas cidades ao norte do Piauí.
A chegada de mais chuva desperta atenção para a situação das barragens Mesa de Pedra, Salinas e Ingazeiras.
Teresina, Piripiri, Barras e Parnaíba são alguns dos municípios incluídos no alerta, onde estão previstos acumulados entre 20 e 30 mm por hora.
O objetivo é efetivar ações de prevenção, antecipação e resolução da crise instituída devido aos alagamentos e inundações e a adoção das medidas necessárias
Alguns municípios têm previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h)
O órgão do Ministério da Agricultura alertou para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h)
De acordo com metereologistas, a expectativa é que o mês de janeiro seja chuvoso em todo o Piauí.
Após a Chesf informar que o novo patamar de vazão da água será de 600 metros cúbicos por segundo (m³/s)
As regiões sudeste, sudoeste e centro-norte possuem probabilidade de volume de chuvas entre normal e acima da faixa normal.