O caso mais recente ocorreu entre a noite de terça-feira (25) e a madrugada de quarta-feira (26), quando seis homens e duas mulheres invadiram um estabelecimento
Com eles, foram apreendidos uma mochila com diversos objetos furtados, incluindo um notebook, um HD portátil, roupas e perfumes.
A dupla vinha aterrorizando os proprietários dos estabelecimentos, de acordo com o delegado Sérgio Alencar.
De acordo com o delegado Tales Gomes, os suspeitos se tratam de Pedro Ribeiro da Silva Araújo, de 40 anos, e Carlos Araújo, de 39 anos.
A prisão foi realizada durante a Operação Saturação, que está sendo executada pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O delegado Sérgio Alencar informou que os mandados foram executados no Presídio Estadual de Altos.
As equipes realizavam rondas pela região, quando avistaram o suspeito próximo à farmácia.
edro Ribeiro é foragido do sistema prisional e responsável por vários furtos na capital.
Na ação, foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de Teresina e Altos (PI):
Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Teresina e Altos/PI, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí.
O Delegado ainda ressaltou que no momento da prisão o homem foi encontrado com vários papelotes de entorpecetes e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
Os indivíduos estavam com suas tornozeleiras eletrônicas rompidas desde 2022 e continuavam a cometem os mesmos crimes.
O homem é responsável por cometer diversos arrombamentos de estabelecimentos comerciais e residenciais, além de roubos na região dos bairros Ilhotas, Piçarra e Cristo Rei, zona sul de Teresina.
Uma das vítimas é o ex-prefeito Luisinho Cardoso, que teve uma lavadoura de alta pressão, para limpeza de carros e motos, furtada.
A Polinter agora procura os proprietários do material apreendidos na ação policial, além de possíveis vítimas.
A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou os primeiros levantamentos na área.
Dentre os locais invadidos e com bens levados se relacionam residências, órgãos públicos municipais (colégios) e clinicas de saúde.
A ação dos vândalos se concentra, principalmente, em 20 escolas das mais variadas zonas da cidade.
O crime ocorreu na Avenida Arêa Leão, na zona Sul de Teresina
Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, no início da operação teve reforço policial de Teresina, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
"Posso assegurar para vocês que estamos na ruas, com o policiamento garantido”, disse o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar Castilho.
Na ação criminosa, os elementos entram nos veículos e levam pertences de passageiros, assim como dinheiro e celulares dos motoristas.
Diante dos fatos, Gabriel Barbosa foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Teresina, juntamente a vitima para que fossem tomada as medidas cabíveis.