De acordo com o alerta, as chuvas variam entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm e com ventos intensos (60-100 km/h).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários informou que a greve atinge 100% da frota.
Inmet informa ainda sobre o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos
O alerta teve início às 10h desta quarta (16) e vale até às 10h de quinta (17). Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
O aviso de perigo engloba 178 cidades situadas nas regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste, a exemplo de Teresina, Campo Maior, Luzilândia e Luis Correia.
Também ficam interrompidas as atividades das comissões, que não conseguem se reunir para conseguir eleger seus novos presidentes.
A exemplo do que acontece todos os anos no período chuvoso, vários bairros de Teresina sofrem com pontos de alagamentos que causam transtornos e problemas para o teresinense.
O alerta atinge a capital Teresina e os municípios da região norte, centro-norte, sudeste e sudoeste do Piauí
Há previsão de um volume de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h
O alerta laranja (Perigo) cobre parte da região Norte, abrangendo 58 municípios, entre eles Teresina e Luis Correia.
O alerta laranja abrange as cidades que ficam na região sul e o alerta amarelo para as demais regiões
Estão previstas precipitações com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), segundo o Inmet
As chuvas e ventos também trarão risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A área de alerta de Perigo Potencial compreende 74 municípios localizados próximos à divisa com os estados do Maranhão, Tocantins e Bahia.
O aviso vale deste sábado (5) até 10h de domingo (6).
O movimento seria mais uma tentativa da assinatura da convenção coletiva da categoria, que prevê alguns direitos dos trabalhadores.
Piauí pode ter chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia e com ventos que podem chegar até 60 Km/h
Caso o consumidor encontre produtos sem o selo no mercado formal, deve denunciar o fato à Ouvidoria do Inmetro
Em caso de rajadas de vento, o INMET orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas
A região Norte e Centro-Norte do Piauí poderão registrar nas próximas horas um acumulado de chuva de até 100 mm, com rajadas de vento de até 100 km/h
Segundo o órgão, existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta sexta-feira (14) dois avisos meteorológicos para o Piauí, que abrangem quase todo o estado.
Capital gaúcha pode igualar calor recorde deste ano, no dia 2 de janeiro, se alcançar os 37°C. Tendência é que dias ainda mais quentes, de 38°C e 39°C, sejam registrados no fim de semana.
O Instituto Nacional de Metrologia (INMET) emitiu um aviso com grau de severidade classificado por perigo potencial, na manhã desta quarta-feira (12). O alerta se estende até as 11h desta quinta-feira (13).
O aviso indica chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h