Nos primeiros oito meses de 2024, 441 pessoas foram mortas, nas quais 283 eram negras (somando pardas e pretas)
Forças Armadas libanesas disseram que atiraram contra militares israelenses que haviam atacado um posto do Exército libanês e matado um soldado.
O presidente da Comissão Mista de Orçamento se diz preocupado com o Projeto de Lei Orçamentária, que segundo ele foca na arrecadação e não no eficiência dos gastos. Ciro convoca líderes para fechar questão contra.
O relatório, divulgado nesta quinta-feira (01), revela um aumento de no número de óbitos.
Número de pessoas mortas por policiais militares em serviço chegou a 296 em São Paulo nos primeiros seis meses do ano
As mortes por dengue foram registradas em 11 municípios, incluindo Bom Jesus, Teresina e São João do Piauí.
A desaceleração reflete em menor alta os preços de alimentos e bebidas, itens com maior peso na composição da inflação
Homens respondem por 2 milhões de mortes relacionadas a essa bebida
A OMS estima que 400 mil pessoas viviam com desordens relacionadas ao consumo de álcool e drogas em 2019, sendo 209 milhões classificadas como dependentes de álcool.
O município de Bom Jesus, no sul do Piauí, segue registrando o maior número de óbitos, 7 no total, seguindo de Teresina com 3
Após uma operação de resgate de quatro reféns do Hamas, dois hospitais na região central de Gaza estão tratando centenas de feridos
Além das confirmações, há ainda cinco mortes em investigação. O município de Bom Jesus, com cinco mortes confirmadas, lidera o triste cenário
Em 2023, foram registradas 12 mortes durante operações policiais; já em 2024, foram registrados 8 casos
No Brasil, dados do Ministério da Saúde até 25 de maio mostram um aumento de 328,6% nos casos prováveis de dengue em 2024
Março com maior número de casos notificados e provavéis em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023
Alerta de saúde: O Brasil registra 3 mil mortes confirmadas por dengue em 2024, um número recorde em mais de duas décadas. O surto se concentra principalmente na região Sudeste, com São Paulo e Minas Gerais sendo os estados mais afetados.
Defesa Civil investiga outras seis mortes. Governador Eduardo Leite (PSDB) disse que este é o 'maior desastre climático do estado'.
Grande maioria dos casos ocorreu no Sudeste, com o Rio de Janeiro e o Espírito Santo nas primeiras posições
Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta terça (30), o país registrou 2.072 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.
O Brasil registrou um aumento alarmante de 35% nas mortes confirmadas por dengue em 2024, com 1.601 óbitos até o momento.
Segundo os dados atualizados do Ministério da Saúde nesta segunda (08), o país registrou 1.116 mortes nas primeiras treze semanas de 2024, uma taxa de mortalidade inédita.
Os trechos da BR-316, em Marcolândia, no Sul do estado, e na BR-222, em Batalha, no Sul, ficam interditados nesta quarta-feira (03).
Ao todo, 7.296 pessoas estão desalojadas e sem previsão para voltar para casa. O número de desabrigados (aqueles que perderam as residências) é de 408
Os acumulados podem ser superiores a 100 mm na porção Centro-Norte do estado.
Com a alta de casos, seis estados (AC, GO, MG, ES, RJ e SC) e o Distrito Federal declararam emergência em saúde pública por causa da dengue.