Após o homicídio de Renan Wesley Lima Rodrigues, de 28 anos, na tarde de ontem (20) no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, uma suposta lista de nomes “marcados para morrer” circulou nas redes sociais e chamou atenção.
Em entrevista ao Ronda Nacional, o coronel Lacerda, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, explicou que após o crime, a polícia tomou conhecimento da suposta relação de nomes e a repassou para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para investigar a veracidade e a possível ligação com a morte do motorista de aplicativo.
“A polícia tomou conhecimento dessa lista após o homicídio desse cidadão conhecido como ‘Dunga’ vítima de 8 disparos de arma de fogo e inclusive foi encontrado uma arma de fogo na cintura (da vítima) também. Após essa morte, circulou nos grupos das redes sociais uma lista e essa lista foi passada para a delegacia de homicídios, para o delegado Vilela para que tome as devidas providências e investigue a veracidade ou não dessa relação que está circulando aí nas redes sociais”, disse.
O comandante reforçou ainda que as forças de segurança estão atuando em combate a facções criminosas na região. “Identificamos alguns faccionados, foram cumpridos vários mandados de prisão e estamos continuando neste mesmo sentido de combater o crime, principalmente de facções aqui na zona Norte”, completa.
Assista à reportagem!