Possível suspeito de matar empresário e atirar em PM em Teresina é preso

O suspeito também foi baleado na ação e foi preso quando recebia atendimento médico no hospital de Altos.

Um suspeito de atirar contra o soldado Clailton, da Polícia Militar do Piauí e o seu amigo, o empresário Anderson Martins da Rocha, de 24 anos, foi localizado e preso na manhã desta terça-feira, 22 de março, no Hospital do município de Altos. 

Durante a troca de tiros com o policial registrada na noite de ontem, um dos criminosos teria sido baleado. Em seguida, ele foi levado por terceiros para atendimento médico na cidade com um tiro na região da virilha. A Polícia Militar foi informada e se deslocou até o local. A confirmação da prisão do possível suspeito foi feita pelo major Marcos Lima, comandante do 5º Batalhão, que informou que ele já tem passagens pelo sistema prisional e possui mandado em aberto de prisão. Ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

"As tatuagens condizem com o que está nas imagens. Ele foi preso e vamos tentar identificar se ele realmente tentou praticar esse homicídio. Ele era o garupa. Dois motoqueiros passaram e verificaram que o policial estava na porta de sua residência. Ele e esse amigo dele vão ser identificados e presos novamente", disse o comandante. 

Em entrevista exclusiva ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o soldado Clailton relatou que foi atingido com dois tiros. "Ia ser coisa rápida, era só para tirar o material (uma fiação) que estava no meu carro e colocar no carro dele que ele ia fazer um serviço hoje. [...] Na hora dos disparos eu fiquei atrás do carro, meu amigo pelas imagens deu para ver que correu para trás do carro dele, mas não sei se ele já tinha pego algum disparo naquele momento. Eu levei dois tiros. Quando eu percebi que eles entraram para cá eu já puxei a arma. Ele já veio com a arma apontada. De lá ele já veio disparando. Ele saiu e caiu. Um ficou ainda no chão e o outro já foi se levantando e continuando disparando", declarou na entrevista. 

Suspeito de participação em morte de empresário e atirar em PM em Teresina é preso  (Foto: Meio Norte)

O CASO

Um soldado da Polícia Militar do Piauí identificado como Clailton e o seu amigo foram baleados durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto registrada na noite de segunda-feira, 21 de março, por volta de 20h27, na Rua Jornalista Júlio César Galvão, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. 

O amigo do PM, Anderson Martins da Rocha, de 24 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos tiros e veio a óbito. O policial também foi baleado, mas foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite e recebeu alta.

Criminosos já chegaram no local efetuando disparos contra as vítimas - Foto: Reprodução

Tópicos
SEÇÕES