PM reforça policiamento após onda de assaltos nas proximidades da UFPI

As rondas já haviam sido intensificadas desde a semana passada, com o patrulhamento motorizado das vias públicas que cortam o Campus de Teresina.

A Polícia Militar, através do 5° Batalhão, informou que está reforçando o policiamento nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI), após a onda de violência quem vem assustando estudantes e funcionários da instituição. 

As rondas já haviam sido intensificadas desde a semana passada, com o patrulhamento motorizado das vias públicas que cortam o Campus de Teresina, de 5h as 9h e das 16h as 20h. Porém, após um estudante  ser agredido por um casal de criminosos durante um assalto ocorrido próximo aos condomínios Santa Mônica e Santa Marta, a PM disse que seguirá com uma maior atenção para a área.

 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o subcomandante 5º BPM, Major Oziel Sousa, destacou que as imagens e as características dos indivíduos já foram colhidas e seguirão com as buscas aos suspeitos.

“A gente colheu através de imagens as características físicas do veículo, das pessoas e que praticaram esse roubo nas imediações da Universidade Federal e a gente conseguiu também realizar ontem à noite uma operação onde a gente fez toda a saturação da área utilizando várias viaturas e inclusive a gente notou também um reforço na segurança da própria universidade. Lá são três paradas de ônibus nas proximidades do CCHL onde há uma quantidade razoável de alunos na saída por volta das 21h, 21h30 até às 22 horas. Então estamos reforçando esse policiamento lá nesse local”, disse. 

No último dia 1°, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, se reuniu com o Tenente-Coronel Adriano Lucena, comandante do Comando Metropolitano I da Capital, e o chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal, Mario Paulo, para discutir a intensificação de ações para ampliar medidas de segurança à comunidade acadêmica do Campus de Teresina. 

Como resultado imediato da reunião, as rondas da PM passam a ter seus horários ampliados até às 22h, para oferecer mais segurança aos alunos na faixa de horário de encerramento das atividades noturnas, especialmente, nas paradas de ônibus em frente aos centros. Também ficou acertada a ampliação do apoio da Polícia Federal por meio do incremento de seus serviços de inteligência. 

Reunião que discutiu segurança no âmbito da UFPI em Teresina (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos
SEÇÕES