PM aprende grande quantidade de drogas e armas em loja de açaí em Teresina

O Major Oziel Oliveira relatou que durante a operação, foi constatado que existia uma organização criminosa, que usava a fachada de uma lanchonete para comercialização de drogas.

A Polícia Militar do Piauí, através do Serviço de Inteligência, prendeu na noite desta quarta-feira (08), quatro suspeitos de tráfico de drogas, portando armas e um veículo na zona Sul de Teresina. Segundo o 17º BPM, o quarteto usava uma loja de açaí como fachada, para promover a venda dos entorpecentes. 

Em entrevista à Rede Meio Norte, o Major Oziel, subcomandante do 17° Batalhão, relatou que durante a operação, foi constatado que existia uma organização criminosa, que usava a fachada de uma lanchonete, para promover a venda das drogas, que na ocasião foram apreendidas aproximadamente 20 kg de maconha.

PM aprende grande quantidade de drogas e armas em loja de açaí em Teresina | Reprodução“Aproximadamente 20 kg de maconha, um veículo e duas armas de fogo foram apreendidos. Os 4 indivíduos que foram apreendidos, fazem parte de uma associação criminosa. Tudo indica que eles estavam aterrorizando a região da Irmã Dulce. A gente conseguiu fazer essa apreensão. O comandante Silas, que coordenou essa operação, conseguiu diretamente fazer essa apreensão de grande porção de drogas”, explica o Major.

Segundo informações colhidas pela reportagem, há indícios de que as drogas seriam comercializadas durante o carnaval, na Capital. 

“Essa droga já estava particionada, dividida em várias porções justamente para distribuir na área aqui tendo em vista a demanda do carnaval”, relata o Major Oziel.

PM aprende grande quantidade de drogas e armas em loja de açaí em Teresina | ReproduçãoOs envolvidos foram identificados e conduzidos a Central de Flagrantes de Teresina, para os devidos fins processuais. O Major Oziel ainda mencionou que a equipe da polícia, durante a operação, foi dividida entre os bairros, para conseguirem realizar as apreensões. 

“É exatamente. O serviço de inteligência fez a identificação das pessoas que vendiam essas drogas, e foram apreendidas e conduzidas à central de flagrantes. A gente dividiu a área, o comandante Silas ficou aqui na Irmã Dulce, e eu fui para aquela área do Torquato Neto, e lá a gente conseguiu fazer a apreensão de um veículo, onix prata, que havia sido roubado aqui na região do angelim”, completa.

CONFIRA A ENTREVISTA!

Tópicos
SEÇÕES