Jovem de 22 anos baleada no peito em assalto passa bem após cirurgia no HUT

Maria Cristina Alves foi baleada no peito durante um assalto na manhã do último sábado (14) no povoado Santa Luz, zona Leste de Teresina.

A empresária Maria Cristina Alves, de 22 anos, baleada no peito durante um assalto na manhã do último sábado (14) no povoado Santa Luz, zona Leste de Teresina, passa bem após ter sido submetida a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde continua internada. O projétil ficou alojado em seu tórax após ter sido alvejada. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o capitão Oziel Sousa, do 5° Batalhão, explicou que durante a ação criminosa, a jovem teve todos seus pertences levados e mesmo ela entregando, os indivíduos a alvejaram. Maria Cristina foi socorrida inicialmente para a  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite e em seguida ao HUT. 

“Eles levaram a bolsa, pertences, celulares, tudo o que ela tinha lá mesmo ela entregando, esses indivíduos efetuaram um disparo nela. A gente não sabe se ela reagiu, se ela verbalizou alguma coisa que desagradasse os meliantes, mas a gente vai continuar com as investigações fazendo todos os levantamentos e encaminhando para o distrito para que eles possam chegar até esses indivíduos”, informou. 

Maria Cristina repassou para a polícia que foram dois indivíduos, mas não lembra das características dos envolvidos. “Segundo informações da própria vítima foram dois, mas ela disse que não lembrava das características das motos e nem dos meliantes. Ela se encontra na parada de ônibus, sozinha, não teve testemunhas e fica muito difícil para a gente fazer esse levantamento”, completou o capitão. 

Jovem de 22 anos baleada no peito em assalto passa bem após cirurgia no HUT (Foto: Rede Meio Norte)

Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Marcos Leal, relatou que nas primeiras horas da manhã do sábado, Maria Cristina saía de casa acompanhada da mãe e da tia em direção a uma parada de ônibusO comandante Marcos Leal disse que, no percurso, a jovem acabou deixando a família para trás. A tia e mãe ouviram barulhos de arma de fogo e mais à frente, próximo a uma parada de ônibus, se depararam com Maria Cristina no chão. 

Maria Cristina é dona de uma empresa de acessórios e artigos religiosos artesanais. O 5º BPM fez buscas no local e está investigando o caso. 

Jovem de 22 anos baleada no peito em assalto passa bem após cirurgia no HUT (Foto: Redes Sociais)

Tópicos
SEÇÕES