O programa Ronda Nacional, da Rede Meio Norte, visitou a residência da família da estudante Janaína da Silva Bezerra, morta na madrugada do último sábado (28), vítima de estupro. A equipe realizou a entrega de R$ 7 mil, arrecadado com doações de telespectadores, com intuito de solidarizar e contribuir em reformas na casa da família da jovem.
Na manhã desta terça-feira (01), a equipe se dirigiu até a residência da família, no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, e realizou a entrega das doações, a fim de concretizar o sonho de Janaina Bezerra, em construir o próprio quarto e ajudar os familiares. Dona Maria do Socorro, mãe da estudante, afirmou, com profunda gratidão, que vai fazer o uso da doação conforme a jovem sempre sonhou.
“Vou fazer do jeito que ela queria. Vou realizar o sonho dela, de ter um lugarzinho só para ela. Eu vou conseguir ter as coisinhas dela, não vou mexer em nada. E eu agradeço muito, muito obrigada. Ela saiu de mim, deixou a gente, e não consegui fazer, mas eu vou realizar o sonho dela”, explica a mãe da jovem.
Dona Maria do Socorro ainda relatou que durante a noite, é um momento muito complicado. Antes de dormir, sempre lembra da filha, e que de imediato cai às lágrimas, ao lembrar da filha Janaína.
“Teve um dia que eu chorei que taquei o pé no ventilador, pareceu que ela estava aqui. Para dormir à noite, é ruim. Quando chega de noite, é muito choro, e não consigo dormir. É difícil", menciona Maria do Socorro.
As doações arrecadadas pela população no valor de R$ 7 mil, irão trazer benefícios à família da estudante. Com planos para reformar e realizar o sonho de Janaína, a mãe da jovem afirma que com o valor vai construir o quarto da filha, e também retirar alguns defeitos materiais da residencia.
“Não vai trazer minha filha de volta, mas vai me ajudar. Vou ajeitar o quarto dela e ajeitar algumas coisas aqui também, tirar as rachaduras da casa, cobrir o outro lado da casa. Eu creio, sei que ela não está comigo, mas ela vai se sentir melhor, vai ficar feliz. Não tenho explicação. Vou me sentir bem, ela é uma estrela. Obrigado quem me ajudou, obrigado a todos”, completa a dona Maria do Socorro.
CONFIRA A ENTREVISTA!