O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando a morte do idoso Abílio Marcelino de Brito, de 66 anos, na porta da sua residência na Avenida Castelo do Piauí, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O crime foi registrado na noite da última segunda-feira (15).
A principal linha de investigação do caso se trata de latrocínio. Segundo o DHPP, Abílio Marcelino estava com mais de R$ 3 mil em espécie no bolso enquanto estava sentado na calçada de casa junto com sua esposa. Ele teria se negado a entregar, reagiu ao assalto e foi morto com dois disparos de arma de fogo. Hebert Brito, sobrinho da vítima, esteve no departamento na manhã de hoje para prestar informações.
“As primeiras informações que a gente recebeu é que a partir das 20 horas ele sentou na porta e um rapaz, que ninguém não conhece, chegou de moto numa Pop 100 preta. Ele chegou para fazer o assalto, mas ninguém sabe se ele chegou mesmo para executar. Essas informações a polícia também está investigando para poder descobrir. Ele nunca teve rixa com ninguém, todo mundo é conhecido ali na região. Ele ia só no comércio, comprava as coisas dele pro dia-a-dia e sentava ali na porta a noite”, disse o sobrinho.
Em entrevista à TV Meio Norte, o delegado Ursulino, do DHPP, reforçou que as equipes seguem na rua no intuito de obter mais informações e elucidar o caso, assim como chegar até a autoria do crime.
“A nossa equipe está fazendo contato com os familiares para que a gente possa pegar o máximo de informações preliminares possível para que a gente possa avançar no sentido de identificar a pessoa. Qualquer informação nesse momento é de suma importância para que a gente consiga avançar o mais rápido possível. Nesse momento a equipe se encontra na rua nas buscas dessas informações. A gente pede até que se alguém tiver informação sobre esse caso, tem o telefone de denúncia anônima que é o 3211-6682 aqui do DHPP, que a gente garante o sigilo da identidade dessa pessoa que repassou a informação”, destaca o delegado.