Um homem identificado como Paulo Vitor Borges da Costa, de 30 anos, conseguiu escapar de uma possível execução na manhã desta segunda-feira (25), na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. A vítima chegou a ser espancada e alvejada com dois disparos de arma de fogo nos braços.
Em entrevista à TV Meio Norte, o major Oziel Sousa, subcomandante 5º Batalhão de Polícia Militar, explicou que Paulo Vitor Borges relatou que os criminosos o sequestraram para uma área de mata a fim de cobrar uma suposta dívida de drogas. Lá ele foi espancado, alvejado e antes de ser vítima do ‘tribunal do crime’, conseguiu fugir para uma construção na região e pedir socorro.
“Segundo ele, ele foi sequestrado por pessoas ligadas ao tráfico de drogas, tentando fazer uma cobrança de drogas e efetuaram dois disparos e espancaram o mesmo em um matagal nas proximidades. Ele conseguiu fugir e se homiziar em uma casa em construção e solicitar o apoio da polícia”, disse o major.
Os policiais então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram os primeiros socorros e encaminharam Paulo Vitor para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil deve investigar o caso.