Quatro homens foram presos, nesta sexta-feira (27), suspeitos de terem assaltado um policial militar do estado do Maranhão e sua esposa, no dia 25 de março deste ano. Os mandados de prisão foram cumpridos por uma ação conjunta do 4º Distrito Policial e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre do 4º DP, o casal teve um veículo e demais pertences levados pelo grupo criminoso. "Conforme relatos do policial, ele e a esposa estavam em uma local analisando um terreno e, na ocasião, a mulher ao chegar no local em um veículo foi surpreendida por esse grupo de assaltantes, que levaram o veiculo e alguns pertences, entre os quais um telefone celular e cartões de crédito", afirmou.
Após o assalto, a polícia identificou que o grupo realizou várias compras no cartão de crédito da vítima, principalmente em locais de bebidas alcoólicas.
"Eles utilizaram o cartão bancário da vítima para fazerem várias compras em estabelecimentos da zona Sul através do sistema de aproximação", revelou o delegado Luciano Alcântara, sub.comandante da FEISP.
Dos indivíduos que foram presos, três já tinham passagem pela polícia. Um deles estava saindo da prisão, outro possui o uso de tornozeleira eletrônica e o terceiro é investigado pela Polinter.
O quarto indivíduo foi preso ao chegar em Teresina em um ônibus, já no início da tarde desta sexta.
Confira o vídeo: