Forças de Segurança realizam ações após onda de homicídios em Teresina

Teresina registrou pelo menos 11 homicídios nos últimos dias, sendo 5 só no último sábado (23).

A onda de homicídios registrada nos últimos dias em Teresina chamou a atenção do Governo do Estado, que determinou uma ação conjunta das Forças de Segurança. Integrantes da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), deverão concentrar ações e forças na segurança pública da capital. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, o coronel James Sean, comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), explicou que por orientação da própria governadora Regina Sousa (PT), o Comando Geral, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Delegacia Geral se uniram para realizar ações em combate a criminalidade a capital, em especial a facções criminosas.

“Comando Geral, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Delegacia Geral se uniram, por orientação da própria governadora parta que a gente pudesse estar somando forças, nos esforçando, para fazer frente a essas organizações que estão aí praticando esse tipo de condutas, para que a gente entre forte com essa integração para que a gente possa estar reduzindo esses números”, pontua. 

Além da atuação contra as facções criminosas, as ações visam também o combate ao tráfico de drogas e como consequência, os homicídios na capital, contabilizados 11 nos últimos 9 dias. 

“Nós vamos atacar de maneira forte a figura das facções, principalmente que está em comandamentos e o tráfico de drogas, que existe claramente uma conexão entre tráfico e organizações criminosas. A ideia é unir forças, porque forças isoladas elas não trazem o resultado que a gente espera e com essa união de forças certamente a gente vai trazer resultados mais satisfatório”, completa o comandante do Bope. 

Tópicos
SEÇÕES