DHPP investiga ligação entre dois homicídios registrados na zona Sudeste

Um motociclista foi assassinado a tiros na Avenida Joaquim Nelson e um segundo, quase que simultaneamente, foi registrado mesma região.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando os dois homicídios registrados nessa segunda-feira (12), no intervalo de menos de uma hora, na zona Sudeste de Teresina. A Polícia Civil apura se os casos tem ligação e os autores dos crimes. 

Para a Rede Meio Norte, o coordenador DHPP, delegado Francisco Costa, ‘Baretta’, explicou que os levantamentos nos locais de crime foram realizados, com entrevistas e a coleta dos estojos de armas de fogo, que são similares em ambas as mortes. No entanto, o delegado ressaltou que a ligação dos crimes ainda é objeto de investigação. 

DHPP investigação ligação entre homicídios registrados na zona Sudeste (Foto: Rede Meio Norte)

"Os fatos aconteceram praticamente concomitante aos horários, o lapso atemporal e foram atendidos pelo nosso plantão especial de atendimento em local de crime e agora para que a gente faça uma afirmação, a Polícia Civil ela investiga. A investigação é uma arte. A arte de se investigar não é feita através de suposições. São através de princípios e técnica. A Polícia Civil está buscando essas respostas. Já agora pela manhã já distribuímos o caso para o delegado Bruno Ursulino e sua equipe, que deverá dar a resposta necessária. Inclusive já foi coletado entrevistas no local, no fato delituoso e já apresenta os indícios de autoria de um dos indivíduos e foi coletado também os estojos de arma de fogo de calibres semelhantes, mas não posso dizer que era a mesma arma que estava sendo utilizada. Isso vai ser objeto de investigação, de exames periciais", disse o delegado.

O primeiro crime foi registrado na Avenida Joaquim Nelson, nas proximidades do Teatro João Paulo II, tendo como vítima o agente de viagens o Felipe Soares Santos, que teria sido perseguido em sua motocicleta e morto a tiros.

O segundo caso ocorreu momentos depois, nas proximidades do Cefti Profa Julia Nunes Alves, na região do Parque Itararé, também na zona Sudeste. A vítima, Manoel de Oliveira Ângelo, de 45 anos, era metalúrgico e foi morto a tiros nas proximidades do seu trabalho. 

Além disso, uma segunda pessoa, o proprietário da metalúrgica, foi baleado na situação e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

DHPP investigação ligação entre homicídios registrados na zona Sudeste (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 

 

Tópicos
SEÇÕES