Um corpo de um homem, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10), preso a uma draga, que retira areia do rio Parnaíba, no bairro Sucupira, em Timon no Maranhão. O local é referente a uma propriedade privada. Não há informações se o homem foi vítima de afogamento.
O Grupamento Tático da Guarda Civil Municipal de Timon esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros para retirar a vítima da água, que já estava a aproximadamente 3 dias dentro do rio.
Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o GCM Jailson Gomes, das Rondas Ostensivas Municipal Urbano (ROMU), declarou que o corpo foi encontrado por populares por volta das 8h.
"Até o presente momento a gente não recebeu nenhuma informação a cerca da situação do que pode ter acontecido e a aparentemente a gente imagina que seja um corpo masculino. Já acionamos as autoridades competentes e permanecemos no local para preservar o local", afirmou o guarda.
No local, os militares fizeram a retirada do corpo do rio. A Polícia Civil e os agentes da perícia criminal foram acionados e depois uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon fez a remoção da vítima.