Projeto de lei propõe modernizar a revista íntima nos presídios

Projeto de lei propõe modernizar a revista íntima nos presídios

Foi pensando em reduzir os constrangimentos gerados durante as revistas íntimas nos presídios piauienses, que um projeto de lei do deputado estadual Luciano Nunes, vem sendo discutido na Assembleia Legislativa. Se aprovado pelos deputados, os visitantes não mais precisarão se despir e nem se submeter a exames clínicos.

“A sociedade já dispõe de tecnologia suficiente para evitar que esses familiares se submetam a essa situação tão constrangedora, existem detectores de metais, existem scanners humanos que são absolutamente confiáveis e que dispensaria essa revista íntima que adentra contra a dignidade da pessoa”, declarou o deputado.

Sobre a proposta do projeto de lei, foi questionado o sindicato dos agentes penitenciários do Piauí, de acordo com o presidente, o projeto foi aprovado, mas desde que haja punição aos gestores que não cumprirem as medidas estabelecidas. “Na questão tem que haver implicação ao gestor público e não colocando em prática esses equipamentos tem que se responsabilizar o gestor que já deveria ter tomado medidas independente do projeto de lei porque precisamos de tecnologia que estão a disposição da sociedade mas que infelizmente não são colocados em prática”, declarou.

Tópicos
SEÇÕES