INFORMAÇÕES VIA FLASH DO REPÓRTER JUVENAL RIBEIRO
O SINPOLPI, Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, divulgou o resultado de uma pesquisa na manhã desta terça-feira (22), onde foram relatados os números de homicídios nos últimos dois meses em Teresina. O presidente relatou em entrevista que os números são assustadores e alarmantes.
"Os números estão batendo recordes, no mês de Maio foram 43 homicídios, em Junho foram 56, um aumento enorme. Temos feito essa pesquisa a mais de 3 anos com o objetivo de medir o grau de violência e cobrar do poder público essa barbaridade. O Piauí ainda figura como estado menos violento do país, mas esses números só estão crescendo, batemos recorde no mês de junho. Desses 56, 30 foram praticados com arma de fogo, e aí surge a pergunta: Aonde se está adquirindo arma de fogo com tanta facilidade?
Essa pesquisa é de extrema confiança, nós temos os jornalistas contratados para fazer a coleta desse dados, direto do IML e da delegacia de homicídios, continuamos levantando esse trabalho e a tendência é de que julho supere junho em homicídios. 30% dos casos são de pessoas que já tem envolvimento com o crime, e que já foram presos, ou seja o sistema prisional não está sendo eficiente." declarou o presidente.