Um vídeo feito por uma testemunha que não quis ser identificada mostra um idoso de 94 anos sendo agredido pela própria filha na cidade de Floriano, 244km ao Sul de Teresina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e gerando uma grande repercussão em todo o Estado.
As gravações mostram cenas fortes onde o idoso recebe tapas no rosto, cotoveladas nas costas, murros e empurrões durante um banho dado pela própria filha que foi identificada como Denilde da Costa Alvarenga, de 63 anos.
A mulher também joga água de forma violenta no pai, tira sua barba de forma agressiva, empurrando-o diversas vezes e por pouco não se tem uma lesão maior. Vizinhos da vítima se revoltaram com a situação, e um deles gravou um dos momentos de tortura que o idoso sofria para entregar as autoridades.
Uma das testemunhas que fez uma das denúncias anônimas, pediu rapidez no caso pois o idoso poderia ir a óbito a qualquer momento. “Isso é revoltante, ele pode morrer com tantas agressões, todos os dias eu escuto xingamentos e choros vindos da casa. Ele chora muito enquanto ela sorri. Não sei porque ainda fica com ele em casa desse jeito, a polícia precisa fazer alguma coisa”, relatou.
A mulher, vista nas imagens negou todas as acusações, e afirmou que tudo não passa de montagem. “Isso é tudo montagem feito por pessoas que não gostam de mim. Eu não maltrato meu pai, tenho plena consciência de que não maltrato ele. Eu estou sendo perseguida e inventaram tudo isso”, disse ela. O Ministério Público fez a denúncia à Polícia Civil e vai cobrar agilidade no caso.
VEJA O VÍDEO:
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook