Assaltantes trocaram tiros na manhã desta quarta-feira (02), com policiais militares, na Avenida Maranhão, centro de Teresina.
O tiroteio ocorreu numa tentativa de fuga após assalto ao banco Santander, da Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, onde três homens armados levaram um veículo modelo Siena de um homem e uma mulher como refém e se dirigiram para Timon (MA).
Logo em seguida, os criminosos abandonaram o carro na cidade e tomaram uma caminhonete L-200 de assalto, fugindo para a cidade de Caxias. O soldado Marcos Aurélio do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirmou que um assaltante levou o gerente e mais 3 pessoas reféns em um automóvel Siena de placa NMX ? 5571, de São Luiz (MA), e que durante a fuga ocorreu estouro do pneu dianteiro do lado do passageiro na esquina das Ruas Pires de Castro e Coelho Rodrigues, no centro de Teresina.
Após intensa perseguição, os bandidos foram capturados próximo ao município de Caxias (MA). A polícia resgatou os reféns, sem ferimentos, que foram conduzidos de volta para Teresina.